Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Chef João Oliveira a bordo do Presidential Train no próximo fim-de-semana

O Chef João Oliveira, distinguido em 2017 com uma estrela Michelin pelo trabalho desenvolvido no VISTA, o restaurante do Bela Vista Hotel & Spa – Relais & Châteaux, localizado na Praia da Rocha, em Portimão, sobe a bordo do Presidential Train, nos dias 27 e 28 de outubro.

Chef João Oliveira a bordo do Presidential Train no próximo fim-de-semana

O evento, que arrancou no último fim-de-semana de setembro e que já contou com a participação dos Chefs Miguel Laffan, Vincent Farges, Tiago Bonito, Ana Moura e Manuel Maldonado, termina com chave de ouro, com João Oliveira.

Para este ano, o Chef desenhou uma carta que tem marcado os sabores do VISTA Restaurante. 75% do alinhamento do menu é dedicado aos produtos do mar, essencialmente da costa portuguesa.

João Oliveira apresenta ainda uma novidade em matéria de conceito: o Menu do Mar e Sustentabilidade, um 'movimento' criado para o VISTA que se rege pelos valores da sustentabilidade dos ingredientes, da sua criação, bem como da sua captura, levando a um renovado ‘Portugal Sustentável’ à mesa.

“Falamos de um menu sustentável, sem hidratos de carbono, sem glúten, com respeito pelos sabores, pelos seus produtores, 95% de origem portuguesa e, claro, pautado pela exigência do consumidor do século XXI. Mais do que um movimento, esta é uma ideologia que se vive na nossa cozinha e que agora é elevada a menu, podendo encontrar-se todo o tipo de peixes da costa nacional, desde os chamados nobres, aos correntes, bem como mariscos, crustáceos e vegetais, onde a terra e o mar se cruzam numa degustação purista no sabor e experiência”, garante João Oliveira.

E acrescenta: “Foram centenas de horas dedicadas à procura e escolha dos ingredientes perfeitos, ao respeito pelos mesmos na forma como os trabalhamos e ao desenvolvimento de técnicas inovadoras de confeção, para que estes mesmos produtos apresentem, no prato, o pleno das suas qualidades”.

A viagem parte de São Bento com destino à Quinta do Vesúvio – uma das mais emblemáticas e exclusivas do Douro, onde tem lugar uma prova de vinhos do Porto da Grahams. De regresso ao Porto, e de novo a bordo do comboio, os convidados terão à sua espera várias surpresas, entre elas uma carruagem-bar com música ao vivo e uma carruagem salão de chá. Já nos pacotes de dois e três dias, os clientes podem optar por upgrades de luxo como a descida de barco com almoço e a noite nos melhores hóteis da região do Douro. O pack de um dia custa 500€ por pessoa, com um programa que inclui a viagem no The Presidential, o menu de degustação de quatro pratos preparados pelo Chef, harmonização de vinhos, acesso à Quinta do Vesúvio com prova de Portos, bar com  música ao vivo, salão de chá e gift bag com um livro de coleção autografado por João Oliveira.

Nesta 5ª edição da melhor experiência de luxo em Portugal, vencedora do prémio de 'Melhor Evento Público do Mundo 2017' nos Best Events Awards, considerados os 'Óscares dos Eventos', regressam também os vinhos, a cargo da Niepoort e os melhores produtos do país. Desde a loiça Vista Alegre aos sabonetes Castelbel, passando pela banda sonora da Casa da Música, pelos livros da Fundação de Serralves e pela cozinha da Küpperbush.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório