Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Não fazer exercício nenhum faz tão mal (ou mais) que fumar

A análise à atividade física praticada por um grupo de pacientes, durante quatro anos, fez descoberta preocupante.

Não fazer exercício nenhum faz tão mal (ou mais) que fumar
Notícias ao Minuto

20:00 - 20/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

É do senso comum saber-se que fazer exercício físico faz bem à saúde. Contudo, um novo estudo vai mais além, e alega mesmo que não fazer exercício é a pior coisa que pode fazer para o seu bem-estar, de tal forma, considerando ser até mais prejudicial do que fumar.

O estudo analisou a atividade física de 122 mil pessoas entre 1991 e 2014. Os resultados do estudo foram partilhados esta sexta-feira no jornal JAMA Network Open.

“As atividades cardiorespiratórias estão associadas a uma esperança média de vida mais longa. A aeróbica de alta intensidade está associada aos melhores níveis de sobrevivência e traz benefícios aos pacientes mais velhos e com problemas de hipertensão", conclui o estudo.

O trabalho de investigação da Clínica de Cleveland conclui, ainda, que não fazer exercício nenhum pode ser mais grave do que se imagina.

"Ser-se incapaz de correr numa passadeira ou de fazer um exercício de esforço é o pior prognóstico que se pode ter, pior do que ser hipertenso, diabético ou ser um fumador", disse um dos autores do estudo, Wael Jaber, à CNN.

Fazer exercício em demasia também não é prejudicial para a saúde, como alguns poderiam pensar. Aliás, as pessoas mais ativas, apresentam taxas de mortalidade mais baixas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório