Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Este desporto reduz os sintomas da ansiedade e da depressão

Nadar regularmente pode ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade e de depressão, revela um novo estudo britânico realizado pela agência governamental YouGov.

Este desporto reduz os sintomas da ansiedade e da depressão

A depressão é uma das doenças psiquiátricas mais comuns. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a patologia do foro mental é um dos principais problemas de saúde no mundo desenvolvido.

Estima-se que uma em cada quatro mulheres e um em cada dez homens possam ter crises de depressão em alguma fase da sua vida e as crianças também podem ser afetadas.

Apesar de haver muita discussão acerca dos tratamentos mais eficientes para amenizar os sintomas, tanto para a depressão como para a ansiedade, desde consultar psicólogos e psiquiatras, tomar medicação ou seguir uma dieta especifica, agora um novo estudo sugere que nadar pode ser uma atividade benéfica a longo prazo para a manutenção da saúde mental.

De acordo com a pesquisa da YouGov, 1,4 milhões de adultos no Reino Unido garantem que nadar exerce um efeito positivo na depressão e ansiedade que sentem.

Adicionalmente, quase um milhão de cidadãos britânicos que praticam natação frequente e consistentemente e sofrem de problemas do foro mental, passaram devido à realização dessa atividade a visitar menos frequentemente o médico para tratar o seu problema.

Quando foram questionados acerca de como nadar afeta o seu estado mental, 43% dos nadadores afirmou que a atividade os fazia sentir mais felizes, 26% que os deixava mais motivados e 15% disse que a natação lhes dava uma maior capacidade e resistência para lidar com os problemas do dia a dia. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório