Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Conheça o novo guia de espumantes e champanhes

Se pensa que sabe muito sobre espumantes e champanhes, ou simplesmente é um curioso, este livro é para si. João Paulo Martins apresenta neste guia, inédito, mais de 200 vinhos daquela que é a nova moda de consumo. Uma moda que, segundo o prestigiado crítico, veio para ficar.

Conheça o novo guia de espumantes e champanhes
Notícias ao Minuto

17:30 - 19/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Livros

Arrisca, com a ajuda do prestigiado chef Vítor Sobral, um conjunto de receitas que o vão surpreender depois de as experimentar. Espumantes para beber com marisco cozido, com queijos ou carne de porco, champanhes para beber em esplanadas ou para receber convidados. Tudo isto pode encontrar em 'Espumantes & Champanhes', uma edição Oficina do Livro, que chegará às livrarias na próxima terça-feira, e será apresentada no dia seguinte, quarta-feira, 24, às 18h30, no El Corte Inglés, de Lisboa.

Atreva-se a viajar no mundo destes vinhos, que são mais do que simples presenças em festas ou ocasiões especiais. O guia está organizado não, por regiões, data, mas por altura de consumo. Espumantes para marisco cozido, para beber sozinho, para queijos, carnes de porco, champagnes para beber em esplanada, para celebrar ou receber convidados.

João Paulo Martins é jornalista especializado na área dos vinhos. É redactor da Vinho – Grandes Escolhas e assina uma coluna no semanário Expresso. É membro do júri do Concurso Mundial de Bruxelas e já foi convidado para vários acontecimentos importantes no universo dos vinhos em Londres, África do Sul, Brasil, Madrid, Düsseldorf e Chile. Publicou o livro Tudo Sobre Vinho do Porto, em quatro línguas, Histórias com Vinho & Outros Condimentos e 200 Wines For Pairing With Portuguese Food. Com o Chefe Vítor Sobral, assinou O Portugal de Hoje à Mesa. Participou no Portugal Wine Guide, única fonte de informação actualizada periodicamente sobre vinhos portugueses que é editado, em formato digital, também em russo e mandarim. Publica há mais de duas décadas o indispensável Vinhos de Portugal. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório