Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Como assim o abacate não é um alimento vegan?

O argumento foi apontado por especialistas que o sustentam. A Sociedade Vegan falou sobre o assunto.

Como assim o abacate não é um alimento vegan?
Notícias ao Minuto

08:45 - 19/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Vegetarianos

Uma alimentação vegan baseia-se em alimentos que se afastam por completo de qualquer produto de origem animal. Ao contrário dos vegetarianos, que apenas não comum produtos animais, para um veganismo qualquer alimento que tenha origem animal é totalmente evitado como ovos, leite ou mel.

Por isso, diz a Women’s Health do Reino Unido, parece que os abacates também devem ser evitados por quem segue este regime alimentar, e o motivo está na sua forma de produção que apenas é garantido graças às abelhas. Ora, tal como o mel – que não é vegan por ser de origem animal no sentido em que a sua produção depende totalmente do trabalho das abelhas – o abacate carece do trabalho destes seres vivos, embora de uma forma não natural:

“Como são muito difíceis de se cultivar naturalmente, muitas produções dependem das abelhas que são colocadas na parte de trás das carrinhas de transporte e levadas por longas distâncias”. Quem o diz é Sandi Toksvig, a apresentadora do programa QI que passa na BBC, que explica que este alimento é visto como ‘vegan’, mas apenas por culpa da excessiva produção que obriga a este processo anti-natural chamado de apicultura migratória.

A Sociedade Vegan com quem falou a referida publicação britânica aponta que, infelizmente, está ciente das atuais formas de produção que levam a danos diretos a vários animais o que obriga a uma luta contínua pelas produções em menor escala, mas conscientes e amigas do ambiente.

Se não comer abacates é, neste momento, a única solução para contrariar tais métodos de produção, é o que muitos vegans, representados pela associação, farão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório