Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Se nunca tem sede, estas são as 12 medidas que deve mesmo adotar

É essencial ao bom funcionamento do organismo, podemos falar mesmo numa atividade obrigatória. Contudo, principalmente com as temperaturas a ficar cada vez mais baixas, muitos sentem grande dificuldade em garantir que bebem a dose diária de água recomendada.

Notícias ao Minuto

08:00 - 19/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Hidratação

A quantidade de água que cada corpo necessita por dia vai depender da sua idade, altura, peso e estilo de vida. Ainda assim, genericamente pode-se apontar a dose de entre 1,5 e 2 litros por dia para um adulto saudável.

Esta é, sensivelmente a dose que deve beber para garantir que todo o seu organismo trabalha na plenitude das suas funções. Para alguns, a tarefa é fácil e feita praticamente sem pensar. Para outros, uma garrafa de 1,5 litros parece uma dose interminável para que uma só pessoa beba num dia - são para os indivíduos deste segundo caso que apontamos algumas dicas que vão ajudar no processo.

Para muitos, são 'truques' essenciais para que se hidrate devidamente sem dar conta. Clique na fotogaleria e saiba de que dicas falamos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório