Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Portugal Fashion: Marcas Sophia Kah e CF Cristina em estreia

A 43.ª edição do Portugal Fashion continua na sexta-feira no edifício da Alfândega do Porto com as estreias das marcas Sophia Kah e CF Cristina.

Portugal Fashion: Marcas Sophia Kah e CF Cristina em estreia
Notícias ao Minuto

12:05 - 18/10/18 por Lusa

Lifestyle Moda

A linha 'made in Portugal' da marca CF Cristina é apresentada "em exclusivo na 43.ª edição do Portugal Fashion" pelas 13:00 de sexta-feira, disse à Lusa fonte da organização, referindo que a marca foi criada em 2014.

Segundo a organização, o desfile de CF Cristina vai contar "três histórias" com dois elementos em comum: o "made in Portugal" e o "amor que verdadeiramente representa a Cristina". A marca CF Cristina, da apresentadora televisiva Cristina Ferreira, vai apresentar também uma coleção de noivas.

Entre as 14:00 e as 17:00 prosseguem vários desfiles de jovens criadores que no passado apresentaram coleções no espaço Bloom, uma plataforma do Portugal Fashion que apoia jovens 'designers' em início de carreira.

Sara Maia, Nycole, Inês Torcato, David Catalán e Estelita Mendonça são os ex-'bloomers' que apresentam nesta edição do Portugal Fashion as suas coleções primavera/verão 2019.

Pelo meio, às 16:00, há um desfile da 'designer' Maria Gambina, professora de muitos dos ex-'bloomers' que se apresentam neste evento, e que regressa ao alinhamento do Portugal Fashion com a coleção "Construção", isto depois de estar cinco anos afastada das passarelas.

O dia de sexta-feira vai ser também marcado pela estreia da 'designer' Ana Teixeira de Sousa na edição nacional deste 43.º Portugal Fashion, com a marca Sophia Kah, cuja coleção primavera/verão 2019 foi revelada durante a semana da moda de Londres (Reino Unido), no mês de setembro.

A marca Sophia Kah, cuja criadora é oriunda de uma família com tradição no setor têxtil na zona de Felgueiras, tem clientes do mundo artístico, como por exemplo, a atriz Keira Knightley ou as cantoras Nelly Furtado e Florence Welch.

O 'designer' Carlos Gil também apresenta na sexta-feira a sua nova coleção para os dias mais quentes e o tema do trabalho é "Aquarella" que vai propor na passarela peças que acentuem a leveza de uma silhueta feminina.

Hugo Costa (19:00), Micaela Oliveira (20:00) e Diogo Miranda (22:30) são outros dos 'designers' que apresentam as suas novas coleções primavera/verão 2019 na sexta-feira.

O segundo dia do Portugal Fashion encerra com o desfile do 'designer' Miguel Vieira, que está este ano a celebrar 30 anos de carreira e apresenta a coleção inspirada no movimento artístico 'Pop art' pelas 23:30.

O Portugal Fashion, que é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 -- Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, termina a 43.ª edição no sábado com o desfile do 'designer' Júlio Torcato, também a celebrar 30 anos de carreira.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório