Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Comece a preparar o inverno: 7 formas de não parecer o boneco da Michelin

Vestir-se ‘às camadas’ não tem de resultar em outftis com os quais nem se consegue mexer. Pelo contrário, há formas de conseguir looks bastante trendy e claro, a inspiração vem das ruas.

Comece a preparar o inverno: 7 formas de não parecer o boneco da Michelin
Notícias ao Minuto

10:00 - 18/10/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Inverno

Tem dois bons casacos e dois pares de botas: tudo o resto não interessa porque o frio fala mais alto que qualquer moda e o que importa é estar confortável.

Este é o pensamento que muitas seguem ao fim de tentar conjugar algumas vezes os looks de inverno que acabam por não resultar tão bem quanto se pretendia.

Contra esta comum situação, o site Who What Wear aponta algumas dicas de moda que garantem tornar o inverno “um pouco mais divertido” sem esquecer o ponto essencial: manter-se quente.

1. Golas altas ficam bem com quase tudo: É a ‘segunda camada de pele’ mais confortável e eficaz contra o frio, e conjuga-se bastante bem por baixo de uma camisola de decote mais largo ou mesmo um vestido ou um macacão. Caso use com uma camisola de decote mais acentuado, pode completar a conjugação com alguns colares para que a atenção fique nos detalhes;

2. Conjugue as lãs nos mesmos tons: Para os dias de frio mais críticos, duas camisolas mais grossas não serão demasiado, ou então uma camisola e um cachecol ou mesmo casaco de malha/lã. Por serem duas peças grossas, a opção passa por preferir que ambas sejam do mesmo tom. Assim, visualmente, o look não ficará tão pesado;

3. Aposte no cabedal: Em looks de street style já se viu até conjugar midi skirts deste material com calças por baixo, mas mesmo que não queira adotar esta sugestão mais excêntrica, e se apenas a saia em cabedal com meias calça não é uma opção para si, opte por este material em camisas. É uma camada extra que apesar de fina, aquece e fica bem entre o casaco e a camisola mais justa;

4. Use botar over the knee com saias midi: As botas de cano alto acima do joelho são uma das tendências que regressam na estação mais fria. Ao usá-las com uma saia midi, garante que protege toda a perna – excelente opção para quem não consegue nem pensar em saias no inverno

5. Opte por um casaco largo o suficiente: Sobre camadas, o sobretudo deve ser suficientemente largo para garantir que toda a restante roupa cabe por debaixo do mesmo. Felizmente os modelos oversized são tendência, mas mesmo que queira um modelo específico que não siga esta linha, basta que compre um ou dois números acima do que normalmente usaria.

6. Aposte nas texturas: é possível usar um casaco felpudo sem parecer que saiu à rua com o agasalho de dormir. As versões mais ‘fofas’ (literalmente) são uma boa forma de assumir peças com mais volume, que se preferem com peças contrastantes, por exemplo, umas skinny jeans.

7. Não se fique pelo preto e cinza: O inverno não tem de ser escuro ou sem cor, contudo, esta parece ser uma tendência em que muitas apostam o que acaba por resultar em looks visivelmente mais pesados. Dê cor aos dias mais frios com camisolas, encharpes, sobretudos ou mesmo botas de cor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório