Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

O que o tamanho dos dedos diz acerca da sua sexualidade, diz a ciência

O comprimento dos dedos pode ser um bom indicador da sexualidade dos indivíduos, sugere um novo estudo.

O que o tamanho dos dedos diz acerca da sua sexualidade, diz a ciência
Notícias ao Minuto

20:00 - 21/10/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Outono quente

A pesquisa inédita realizada por investigadores da Universidade de Essex, no Reino Unido, observou pares de gémeos idênticos, nos quais um dos indivíduos era heterossexual e apurou que em média o gémeo homossexual apresentava uma maior diferença entre o tamanho do dedo indicador e o dedo anelar.

Pesquisas anteriores já haviam indicado que a exposição à hormona masculina testosterona no útero, poderia influenciar a diferença entre o tamanho dos dedos.

Os dedos femininos indicadores e anelares apresentam tipicamente um tamanho semelhante, enquanto que se regista uma maior diferença em comprimento entre os homens.

Aquele estudo observou que em 18 pares de gémeas, a gémea lésbica tinha ‘mãos mais típicas’ de homem, comparativamente à irmã heterossexual.

Já em 14 pares de gémeos homens, o irmão gémeo homossexual tinha significativamente mais ‘mãos tipicamente masculinas’, relativamente ao irmão heterossexual. Apesar da diferença registada entre ambos não ter sido considerada significativa.

A professora doutorada do departamento de psicologia Tuesday Watts, disse à publicação Mirror Online: “Os gémeos idênticos , que partilham 100% dos mesmos genes, podem divergir no que toca à sua orientação sexual. Como tal fatores para além da genética desempenham igualmente um papel”.

“Pesquisas sugerem que a sexualidade humana é determinada no útero e que está dependente da quantidade de hormonas masculinas às quais estamos expostos ou à forma como os nossos corpos reagem individualmente a essas hormonas. Estando aqueles que são mais sujeitos a altos níveis de testosterona mais predispostos a ser bissexuais ou homossexuais”.

“Devido à ligação entre os níveis hormonais e a diferença entre o comprimento dos dedos, olhar para as mãos de alguém pode facultar pistas quanto à sua sexualidade”, explica Watts.

A nova pesquisa foi publicada no periódico científico Archives Of Sexual Behaviour.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório