Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Um ramo, uma doação. Colvin veste-se de cor-de-rosa

Startup de flores vai doar parte dos lucros pela prevenção do cancro de mama.

Um ramo, uma doação. Colvin veste-se de cor-de-rosa
Notícias ao Minuto

21:30 - 17/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cancro da mama

A partir de hoje, e durante toda a semana, os portugueses poderão unir-se a Colvin e ajudar a combater o cancro de mama. Na compra de cada bouquet Sunday Mondays, a Colvin, plataforma online de encomenda e entrega de flores ao domicílio doará 3€ à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM). O arranque da iniciativa assinala o Dia Mundial da Saúde da Mama, enquadrado no Outubro Rosa, mês internacional de Prevenção de Cancro da Mama.

A verba angariada reverterá para os projetos gratuitos que a Associação disponibiliza à comunidade, como é o caso das consultas de rastreio mamário e ginecológico, para mulheres dos 21 aos 80 anos, e planeamento familiar e rastreio ginecológico para jovens dos 12 aos 20 anos).

Segundo os dados recentemente divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o cancro da mama é o segundo com mais novos casos registados em Portugal em 2018, tendo, até agora, afetado quase sete mil portuguesas. Os números da OMS estimam ainda que uma em cada 11 mulheres acabe por morrer devido a esta doença.

“O cancro da mama é uma das grandes causas de morte precoce de mulheres por todo o mundo. Com a iniciativa, quisemos incentivar a união e ajudar a combater este inimigo comum através das nossas flores”, explica Marc Olmedillo, cofundador da Colvin.

Em sintonia com a cor do mês, associada à feminilidade, também o ramo Sunday Mondays apresenta tons cor-de-rosa e combina varas de rosas, limónios e eucaliptos cinérea. “Pela sua cor e delicadeza, o Sunday Mondays pareceu-nos o bouquet mais adequado para associar à iniciativa”, refere Marc.

Presente em Portugal desde o passado mês de abril, a Colvin quis assinalar localmente esta iniciativa. Assim, de 15 a 19 de outubro, por cada encomenda do bouquet Sunday Mondays, 3€ reverterão para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama. Para encomendar basta aceder à plataforma da Colvin. Se realizada até às 16 horas, a entrega é feita em 24 horas, na morada indicada (disponível para todo Portugal continental).

A iniciativa de Colvin, que assinala o simbólico mês de consciencialização sobre o cancro da mama, está também em vigor em Espanha e Itália, países onde a startup está presente para reavivar a “magia das flores". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório