Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Diga sim às marmitas: Dá mais trabalho, mas compensa

Preparar o almoço em casa, para levar marmita para o trabalho, ajuda a poupar e a garantir que come alimentos que escolhe, com qualidade e em quantidade adequada. Esta foi a premissa para o início do workshop 'Marmitas Saudáveis', que a USF do Almonda realizou no auditório da Unidade de Torres Novas, no Dia Mundial da Alimentação.

Diga sim às marmitas: Dá mais trabalho, mas compensa

Desde a importância da qualidade e variedade dos alimentos a colocar na marmita, à forma como alguns alimentos devem ser aquecidos, para que este processo não altere a sua composição e consequentes benefícios para a saúde, Rita Roldão, nutricionista, deu exemplos, dicas e guiou a assistência através de sugestões de mudanças positivas que a preparação da marmita pode introduzir na alimentação diária.

A nutricionista realçou a importância da criação de hábitos alimentares saudáveis desde cedo, apresentando os lanches que se preparam para os mais pequenos levarem para a escola, como uma boa oportunidade de educação alimentar. A alternativa passa escolher vários grupos de alimentos não processados, equilibrados e coloridos, que atraiam os mais novos para opções que podem ser muito saborosas e mais saudáveis.

No workshop foram, ainda, apresentados vídeos com várias opções saudáveis que demonstraram a facilidade e rapidez de preparação de uma marmita.

Pedro Sousa, diretor da USF do Almonda reforçou a importância de uma alimentação variada na promoção da saúde, assim como dos benefícios na escolha do tipo e quantidade de alimentos na hora de constituir as ementas semanais para toda a família. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório