Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Feijoada vegetariana da Católica no Porto viaja até à SIAL Paris

Refeição criada por estudantes da Escola Superior de Biotecnologia participa na final do Ecotrophelia Europe, a 21 e 22 de outubro

Feijoada vegetariana da Católica no Porto viaja até à SIAL Paris
Notícias ao Minuto

17:00 - 17/10/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sabores

'Bean Ready', uma feijoada vegetariana pronta-a-comer, fonte de fibra e proteína, confecionada com produtos tradicionais portugueses. Esta é a inovadora refeição desenvolvida por uma equipa de alunas da Escola Superior de Biotecnologia da Católica no Porto, que vai representar Portugal na competição Ecotrophelia Europe, a 21 e 22 de outubro. Refira-se que esta iniciativa, na qual competem estudantes do ensino superior de 17 países europeus, decorre na feira internacional SIAL, em Paris, e premeia produtos que destaquem a inovação alimentar.

A refeição 'Bean Ready' é uma aposta clara na valorização de uma refeição tradicional e responde às atuais tendências de consumo, aliando o saudável, a autenticidade e a conveniência de utilização. Refira-se que o produto – constituído por feijão, arroz, cogumelos, couve e enchidos vegetais – foi o vencedor do Ecotrophelia Portugal, a edição nacional da competição que tem vindo a despertar cada vez mais o interesse de alunos e de instituições de ensino.

Notícias ao Minuto© Universidade Católica Porto

Ecotrophelia Europe celebra 10 anos

Após uma década de edições, o Prémio Ecotrophelia Europe decorre a 21 e 22 de outubro, no HALL #4 da feira SIAL Paris – a maior exibição de inovação e negócio agroalimentar da Europa. As apresentações dos produtos dos 17 países concorrentes serão efetuadas ao longo do dia de 21 de outubro e da manhã de 22. Refira-se que os vencedores serão anunciados nessa tarde, depois da avaliação e deliberação do júri especialista. Serão atribuídos quatro prémios: Ouro (cinco mil euros), Prata (três mil euros), Bronze (dois mil euros) e 'Estratégia de Comunicação' (500 euros), a par de serviços de consultoria especializada. Destaque-se, ainda, que, nos últimos anos, mais de uma centena de produtos desenvolvidos por equipas participantes foram industrializados ou comercializados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório