Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Broto de bambu, conhece? Cinco motivos para o experimentar já

Não o encontra apenas em restaurantes asiáticos, pelo contrário, é um alimento que deve procurar ter em casa para completar algumas refeições.

Broto de bambu, conhece? Cinco motivos para o experimentar já
Notícias ao Minuto

15:30 - 16/10/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de cozinha

Se ‘sofre’ daquele mal geral de nunca saber o que cozinhar e tem a ideia de que acaba por confecionar sempre pratos muito parecidos, então está entre os leitores que mais se interessam por descobrir ‘novos’ ingredientes.

O broto de bambu não é uma novidade, mas para muitos é um ingrediente que se limita a certos pratos comidos em restaurante, especialmente em restaurantes chineses.

Não o é, e mesmo que não o encontre na maioria dos supermercados, é possível comprá-lo em versão fresca, seca ou enlatadas.

Além de baixo em calorias, gorduras e açúcares, este é um alimento que garante a saciedade, o que faz dele uma boa opção a quem quer seguir uma alimentação que permita a perda de peso. A gordura que lá encontra é insaturada (a chamada gordura boa) que ajuda a manter os saudáveis níveis de colesterol, além de melhorar a circulação sanguínea e manter um coração saudável. Ainda na questão da prevenção de doenças, os brotos de bambu contam com certos componentes que ajudam a prevenir específicas mutações que ocorrem no organismo e poderiam levar ao desenvolvimento de cancro, diz o The Health Site.

Quanto ao sistema imunitário, é melhorado graças à presença de minerais e outros nutrientes essenciais. Por fim, também a digestão é favorecida pela elevada concentração de fibra.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório