Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Do campo para a cidade, Alexandra Moura não perdeu a sua essência

Antes da coleção que hoje apresenta, Alexandra Moura já havia apresentado o conceito Heirloom, na Semana da Moda de Londres, no mês passado.

Do campo para a cidade, Alexandra Moura não perdeu a sua essência
Notícias ao Minuto

20:15 - 13/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Moda

Num registo nostálgico onde predominaram suaves tons com destaque para o verde seco e branco, 'Heirloom' é a herança que a criadora partilha com o público.

De forma bem desconstruída, faz-se desfilar as lembranças da casa da Avó Amélia e do Avô Delfim, onde o ambiente do campo é o cenário facilmente imaginado nas peças que agora apresenta no Pavilhão Carlos Lopes.

Não só menina do campo, a também menina da cidade conjuga os elementos destes dois contrastes nos cortes românticos e peças bem fluidas e oversized ou nos casacos de estilo sporty e super práticos com padrão que nos remete para os floridos campos, tudo isto com uma música que se confunde com o estridente som dos sinos da igreja. Mais português era difícil.

Já não apresentava na ModaLisboa há três anos, desde a edição 45 em que se apresentou a coleção Spring/Summer para 2016. Neste regresso, é pela mão do Portugal Fashion que chega, já que pertence aos designers desta plataforma, embora seja natural de Lisboa, cidade onde abriu o seu atelier em loja em 2012, no Príncipe Real.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório