Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Barbie celebra mulheres inspiradoras no Dia Internacional das Raparigas

No Dia Internacional das Raparigas, a terceira edição dos Barbie Awards volta a homenagear mulheres inspiradoras.

Barbie celebra mulheres inspiradoras no Dia Internacional das Raparigas
Notícias ao Minuto

12:30 - 12/10/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Ícones

Para marcar o Dia Internacional das Raparigas a Barbie anunciou em todo o mundo, uma iniciativa de longo prazo, denominada ‘Dream Gap Project’, que tem como objetivo chamar a atenção para os fatores limitadores que impedem as meninas de acreditarem no seu verdeiro potencial.

Estudos indicam que a partir dos cinco anos, muitas meninas acreditam que o seu género é menos inteligente e começam a perder confiança nas suas competências. Estereótipos culturais, enviesamentos implícitos e a representação nos media têm vindo a reforçar este problema que foi chamado ‘Dream Gap’.

A confiança das raparigas nelas próprias é impactada por estes fatores limitadores, por isso, a Barbie está empenhada em destacar exemplos em todo o mundo de mulheres que são modelos a seguir nos quais as meninas se podem inspirar a seguir os seus sonhos. O ‘Dream Gap Project’ pretende mover a sociedade para apoiar meninas a pensarem que podem mesmo ser o que quiserem.

Pelo terceiro ano consecutivo, os Barbie Awards regressaram para distinguir uma série de mulheres inspiradoras para as crianças Portuguesas. A edição deste ano aconteceu quinta-feira, dia 11 de outubro, Dia Internacional das Raparigas, em Lisboa, e homenageou Ana Moura, Cláudia Vieira, Conceição Queiroz, Gisela João, Joana Schenker, Joana Vasconcelos, Madalena Amaral, Raquel Strada, Telma Monteiro e Zita Martins que receberam bonecas one-of-a-kind idênticas a si.

Num inquérito desenvolvido pela Mattel Portugal em Setembro do presente ano, sobressai a atualidade da questão sobre a igualdade de oportunidades, onde 64% dos inquiridos não acreditam que as raparigas têm atualmente, as mesmas oportunidades profissionais que os rapazes. Por isso, a Barbie quer com estes awards divulgar exemplos de mulheres Portuguesas  modelo, que continuam a  inspirar mais meninas pelo mundo inteiro. Porque pensar que podem ser o que quiserem é o início, mas ver alguém que realmente conseguiu faz a diferença.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório