Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

A nova Samsonite é prova de que grandes marcas podem ser bem ecológicas

A marca lança duas novas linhas, onde se prioriza o material utilizado.

A nova Samsonite é prova de que grandes marcas podem ser bem ecológicas
Notícias ao Minuto

17:15 - 11/10/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Malas ecológicas

Há marcas que nascem especificamente com o propósito de apoiar e dar forma às atitudes mais sustentáveis e amigas do ambiente. Outras, mudam aos poucos a sua oferta com a promessa de tornar a sua pegada no planeta mais verde, como algumas marcas de fast fashion que lançam linhas de roupa especificamente criadas com materiais sustentáveis, embora mantenham como principal oferta aquilo que sempre venderam.

A Samsonite, reconhecida marca de malas de viagem, não fica de fora desta necessidade de mudança, que tem, de certa forma, ainda mais relevância quando feita por grandes marcas que são referência para outras.

É por isto que a marca lança dois novos modelos de malas de viagem ecológicas: a S’Cure Eco e a Spark SNG Eco.

Esta não é a primeira medida ecológica que a Samsonite lança, que ao longo dos seus 100 anos de história tem feito por reduzir o gasto energético das suas fábricas, por exemplo. Também alguns materiais são reciclados como cartões ou paletes que são também, por vezes, vendidos a terceiros.

Quanto às novas malas, a S’Cure Eco prima pelos materiais que são reciclados ou resultantes de madeiras desperdiçadas de outras produções. Já o interior da mala, provém de garrafas de plástico recicladas. A nível prático, toda a linha S’Cure mantém a praticidade a que a Samsonite já habituou os seus clientes, desde os bolsos interiores às fechaduras de segurança.

A Spark SNG Eco, modelo que já existia, surge agora na versão Eco como resultado da reciclagem de garrafas de plástico que garantem o mesmo nível de resistência que as primeiras. Ambas as linhas já estão à venda com preços entre os 199 e os 209€.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório