Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

A melhor gastronomia com Luis Mourão está no EPIC SANA Algarve

Nos dias 19 e 20 de outubro o chef Luis Mourão vai recriar os melhores pratos que foram confecionados no restaurante Al Quimia nos últimos cinco anos.

A melhor gastronomia com Luis Mourão está no EPIC SANA Algarve
Notícias ao Minuto

16:30 - 10/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Está convidado

Cinco é o denominador comum: cinco anos de Al Quimia, cinco sabores primários, cinco sentidos do corpo e cinco elementos da terra. Tudo isto se junta no EPIC SANA Algarve para recriar os melhores pratos que foram confecionados no restaurante Al Quimia, num evento público que decorre nos dias 19 e 20 de outubro.

O restaurante Al Quimia do EPIC SANA Algarve serve de palco á iniciativa Everything OLD is NEW AGAIN, um evento onde alguns dos melhores pratos dos últimos cinco anos voltam a ganhar vida pelas mãos do chef Luis Mourão e da sua equipa.

Para Luis Mourão “o Al Quimia começou com uma cozinha de autor, uma carta inspirada nos produtos regionais, na sazonalidade e na cozinha mediterrânea. Com a constante evolução, chegámos a uma cozinha com a mesma essência, mas com técnicas novas criando novas texturas, sabores e sensações, tendo apenas menus inspirados no que de melhor o Algarve tem com criações surpreendentes e desafiadoras.”

No menu foram colocados pratos marcantes como as Vieiras e o Foie Gras, que serviram de base a várias cartas e menus. Outros pratos foram selecionados pela inovação de técnicas, por a equipa de cozinha finalizar o prato na sala e por que fizeram parte de eventos promovidos no Al Quimia.

A experiência deste menu representa tudo isso: um menu com uma pequena história, mas com muito para contar. São os anos refletidos em memórias e experiências de toda a fusão de sabores e sentidos com o que de melhor a terra nos dá, postos à mesa através da alquimia do Chef Luís Mourão e da sua equipa.

Será a primeira vez que o Al Quimia se propõe a fazer um evento deste género, depois dos que foram realizados ao longo dos últimos cinco anos ofereceram novas experiências como por exemplo: Chef Talks, Wine Talks, Algarve Chefs Week, Dia dos Namorados e Jantares Sensoriais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório