Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Quer emagrecer? Estes cinco alimentos ajudam a queimar gordura abdominal

Se pretende perder peso então saiba que comer mais fibra pode ser a chave. Eis cinco alimentos que deve adicionar de imediato à sua lista de compras.

Quer emagrecer? Estes cinco alimentos ajudam a queimar gordura abdominal

Para emagrecer existem certos alimentos que o podem ajudar a atingir os objetivos e até a queimar aquela gordura abdominal mais teimosa.

Comer alimentos ricos em fibra pode ajudá-lo a sentir-se saciado durante mais tempo e reduzir o apetite, de acordo com um estudo publicado no periódico científico National Institute of Health.

Existem ainda mais dados que corroboram que os alimentos ricos em fibra ajudam a combater em especifico a gordura abdominal.

Um estudo que observou 1,114 indivíduos durante cinco anos apurou que comer 10 gramas de fibra solúvel está associado a uma redução do perímetro estomacal.

Múltiplas pesquisas já concluíram que as fibras solúveis e viscosas apresentam os maiores benefícios para quem pretende emagrecer.

Eis cinco alimentos com alto teor de fibra que o vão deixar já em forma:

1. Feijão preto

Apenas uma chávena contém cerca de 15 gramas de fibra, o que equivale em média à quantidade que uma pessoas consome diariamente.

2. Abacate

O fruto que em anos recentes se tornou imensamente popular inclui 13,5 grams de fibra dietética e apresenta valores altos de fibra solúvel.

3. Nectarinas

Uma nectarina tem 2,4 gramas de fibra, mais das quais solúveis. Esta fruta deliciosa é ainda uma ótima fonte de vitamina B, E e potássio.

4. Sementes de linhaça

Não se deixe enganar pelo seu tamanho, apenas uma colher destes sementes contém 3,5 gramas de fibra e duas gramas de proteína.

5. Aveia

Este popular alimento e opção popular para muitos pequenos-almoços tem cerca de 10 gramas de fibra dietética por cada 100 gramas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório