Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Diabetes de tipo 2: Descubra três sintomas menos comuns (não os ignore)

Os sintomas da diabetes incluem sede excessiva e vontade frequente de urinar, mas existem outros sinais menos comuns e igualmente alarmantes aos quais deve estar atento.

Diabetes de tipo 2: Descubra três sintomas menos comuns (não os ignore)
Notícias ao Minuto

13:00 - 10/10/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Patologias que matam

A diabetes de tipo 2 surge sobretudo devido a fatores associados à dieta ou ao estilo de vida – sofrer de excesso de peso e de obesidade ou praticar pouca atividade física.

A doença desenvolve-se quando o corpo se torna resistente à insulina ou quando o pâncreas deixa de produzir insulina suficiente.

Os sintomas mais comuns da diabetes de tipo 2 incluem a vontade frequente de urinar, um aumento súbito do apetite, alterações de humor e problemas em dormir.

Mas quais são os sintomas menos comuns associados à diabetes de tipo 2?

Em declarações à publicação Daily Star a médica Sarah Brewer, explica: “Os sintomas de diabetes de tipo 2 tendem a desenvolver-se mais lentamente e com menos severidade, comparativamente aos da diabetes de tipo 1.

“Como tal, o diagnóstico é muitas vezes tardio. Aliás inúmeras vezes a diabetes de tipo 2 é diagnosticada durante a realização de outros exames de rotina ou quando ocorrem recorrentemente estas três condições: candidíase, cistite ou fúrunculos”.

Estas infeções são segundo Brewer indicadoras de diabetes de tipo 2.

Consulte um médico se suspeitar que poderá estar a ser afetado por esta doença crónica. Quando não é tratada a diabetes de tipo 2 poderá propiciar a incidência de hipertensão, ataques cardíacos e enfartes e de arteriosclerose.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório