Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Crianças que comem este carboidrato correm maior risco de beber e fumar

As crianças que consomem açúcar em demasia estão mais propensas a lutar, a fazer ‘bullying’, a fumar e ingerir bebidas alcoólicas, garante um novo estudo.

Crianças que comem este carboidrato correm maior risco de beber e fumar
Notícias ao Minuto

10:00 - 10/10/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Doce e amargo

Os cientistas questionaram mais de 100 mil crianças, de 11, 13 e 15 anos sobre o quanto bebiam e acerca dos comportamentos de risco que levavam a cabo, tais como lutar, fumar e fazer ‘bullying’.

Tendo como base as respostas apuraram que aquelas que consumiam mais açúcar apresentavam uma maior probabilidade – de 78% – de se comportarem mal.

Bebidas adocicadas, tais como os refrigerantes parecem segundo os cientistas instigar ainda mais esse mau comportamento, relativamente ao consumo de doces ou chocolates.

O estudo, conduzido em 26 países por investigadores italianos e israelitas, disse: “Como os refrigerantes frequentemente contêm aditivos, incluindo cafeína, é possível que o açúcar em combinação com alguns desses aditivos torne esses sumos um fator mais poderoso ou um indicador mais consistente”.

O consumo elevado de açúcar foi associado com brigas em 23 dos 26 países.

Os autores disseram: “Este estudo sublinha a importância de direcionar a atenção da saúde pública para as interconexões entre uma nutrição saudável e tendências comportamentais durante a adolescência”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório