Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Homens com pénis 'pequeno' são menos férteis

De acordo com um novo estudo, os homens apresentam uma menor probabilidade de conseguirem ter filhos quando têm um pénis considerado pequeno.

Homens com pénis 'pequeno' são menos férteis
Notícias ao Minuto

22:03 - 08/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Investigação

Os investigadores norte-americanos apuraram durante a pesquisa realizada, que os voluntários sem problemas reprodutivos tinham em média um pénis com o comprimento de 13,4 centímetros, comparativamente aos inférteis que alcançavam ‘apenas’ os 12,5 cm.

O estudo que foi realizado num clínica de fertilidade, e que mediu os pénis de 815 voluntários, concluiu que tipicamente o órgão genital dos homens com problemas reprodutivos era um centímetro menor.

Os especialistas creem que os dois elementos estão de facto relacionados, sendo provocados por níveis anormais de hormonas sexuais presentes no organismo.

Dos 815 homens analisados, 219 procuravam ajuda para tratar a infertilidade e 596 para lidar com outras condições, tais como impotência ou dores testiculares.

Os pacientes foram medidos através da aplicação de um teste standard, denominado de ‘Stretched Penile Length’ (‘Comprimento Peniano Esticado’), que estima o tamanho do órgão genital masculino quando ereto.

O líder da pesquisa, o professor Austen Slade, da Universidade do Utah, nos Estados Unidos, disse: “Trata-se do primeiro estudo que identifica uma associação direta entre o comprimento peniano menor e a fertilidade masculina. Um centímetro pode não parecer uma grande diferença, mas é um valor significativo a nível estatístico”.

Os resultados do estudo inédito serão apresentados na próxima semana, na conferência dedicada à saúde reprodutiva ‘American Society for Reproductive Medicine’, no estado do Colorado, nos EUA.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório