Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Há boas notícias na área da investigação sobre o cancro

Cientistas apresentam um novo algoritmo que acreditam ser capaz de facilitar a produção de antibióticos para doentes com cancro.

Há boas notícias na área da investigação sobre o cancro
Notícias ao Minuto

10:15 - 04/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Medicamentos

Ainda não há cura para o cancro, mas há inúmeras investigações que se dedicam a encontrá-la. Segundo o The Health, uma das maiores dificuldades neste campo é a má organização do repositório de dados de espectrometria de massa, ou seja, a agregação de diversos dados sobre inúmeros casos, essencial para a base de cada estudo que tem de ter em conta dados concretos.

Para contrariar esta falha, um grupo de cientistas criou um novo algoritmo de computador que consideram vir a facilitar a descoberta de novas drogas. Um dos aspetos alterados prende-se com a redução de possibilidades já encontradas que anteriormente levava a que se ‘redescobrissem’ conclusões já descobertas. Pelo contrário, melhoram a identificação de novos componentes ainda não analisados e quem merecem ser alvo de estudo o que leva a que cientistas se foquem no que é mais relevante, tendo em vista a criação de medicamentos, drogas ou outros fármacos mais eficazes.

Feito o teste, o próprio grupo de investigação que criou este novo algoritmo apresentou no mesmo estudo os resultados da sua primeira utilização do mesmo, de onde identificaram 5000 promissores relações de dados a ser analisadas e testadas.

Numa altura em que a tecnologia se especifica e permite analisar inúmeros dados para a criação de qualquer fármaco, uma ferramenta que afunile tais dados e permite uma análise apenas ao mais relevante, é essencial para que as descobertas mais eficazes sejam descobertas o mais cedo possível.

Siga também Lifestyle ao Minuto no Instagram:

Ver esta publicação no Instagram

Saga corpo de verão 2019! Conheça em Lifestyle ao Minuto 10 dicas para emagrecer sem fazer dieta. #noticiasaominuto #lifestyleaominuto #lifestyle #dieta #diet #emagrecer #fit #fitnessinspiration #slimming #verao #summer #summertime #dicas #corpo #bodygoals #body Foto iStock

Uma publicação partilhada por Lifestyle ao Minuto (@lifestyleaominuto) a 3 de Out, 2018 às 1:10 PDT

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório