Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Presentes para o bebé? Ou não: 5 coisas para oferecer a uma recém-mamã

Quando uma mulher acaba de ser mãe, o bebé torna-se, de imediato, o centro das atenções. É, contudo, importante não esquecer de presentear a recém-mamã, pois ela também merece.

Presentes para o bebé? Ou não: 5 coisas para oferecer a uma recém-mamã
Notícias ao Minuto

21:30 - 03/10/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Maternidade

Para ajudar aqueles que vão visitar a amiga ou familiar que acabou de ser mãe, a Colvin, plataforma online de encomenda e entrega de flores ao domicílio, sugere cinco presentes úteis que ela irá, certamente, adorar.

'Care packages'

Conhecer os gostos da mamã é importante no caso de se desejar mimá-la com um kit deste género. Um “care package” é nada mais nada menos que uma caixinha com pequenas coisas que ela gosta. Barras de chocolate, gomas, chá, cremes, livros… Tudo é válido para fazer a nova mãe sentir-se especial e acarinhada.

Refeições

O nascimento de um bebé altera completamente as rotinas de uma família. Para a recente mamã, estas alterações implicam menos tempo para cuidar de si e alimentar-se devidamente. Preparar uma refeição bem aconchegante, como lasanha, por exemplo, será um gesto apreciado. Para quem não sabe ou não tem tempo de cozinhar, muitos são os restaurantes que oferecem comida para fora. Para completar o presente, pode também adicionar-se um miminho especial. Porque não uma sobremesa favorita?

Limpeza da casa

Tal como as refeições, também as tarefas domésticas passam para segundo plano quando um bebé nasce. Uma ajuda preciosa é, por isso mesmo, tirar algum tempo para ir limpar a casa da mamã. Desta forma, a mesma pode focar-se apenas no bebé durante algum tempo, sem se preocupar com mais nada. Neste caso, pode combinar-se a melhor hora com a mãe, ou até aparecer de surpresa.  

Uma massagem

Uma massagem ou uma ida ao spa são presentes que irão proporcionar momentos de relaxamento muito bem-vindos nesta nova fase. Ainda que apenas durante uma ou duas horas, a mamã poderá concentrar-se apenas nela e no seu bem-estar que, por vezes, fica esquecido em prol das necessidades da nova adição à família. Se o papá não estiver disponível, oferecer-se para ficar com o bebé durante esse tempo é um extra especial.

Flores

Tradicionais, mas sempre adoradas e na moda: as flores despertam o bom humor e são um convite às boas energias. Dado existirem flores de diversas formas e cores, escolher o bouquet certo para cada pessoa torna-se mais fácil.

No site da Colvin estão disponíveis bouquets para todos os gostos, com designs cuidadosamente pensados. A entrega ao domicílio é gratuita e feita em apenas 24h, em qualquer parte do país, o que torna esta opção ideal para quem não tem tempo ou se esqueceu do importante momento da sua amiga ou familiar e precisa de um plano de última hora.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório