Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Foi ao ginásio? Ótimo. Saiba o que comer a seguir ao treino

Uma má alimentação pós treino pode por em causa a boa performance por que batalhou há meia hora atrás.

Foi ao ginásio? Ótimo. Saiba o que comer a seguir ao treino
Notícias ao Minuto

18:00 - 06/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dicas

Além da escolha de alimentos, importa o que come dependendo da hora do seu treino. Ou seja, se treina de manhã o seu snack ou refeição pós treino será necessariamente diferente do que se treinar ao final do dia.

A qualquer hora, é normal que o treino abra o apetite. Por isso, a principal regra será a de evitar ao máximo comer 'qualquer coisa' na rua só porque está cheio de fome - a probabilidade de comer algo pouco saudável na hora é grande e apenas o irá saciar por pouco tempo.

Porque treino e alimentação são dois aspetos essenciais de um mesmo foco, convém começar por perceber o que acontece no organismo durante e depois do treino. Explica o espanhol Hola que "durante o treino, o nosso corpo consome energia, queima calorias, que é o mesmo que dizer que consome gordura e glucogénio. O glucogénio é uma fonte de energia que se armazena no tecido muscular (bem como no fígado) e tem uma importância vital na fase de emagrecimento já que, uma vez consumido, o corpo começa a queimar gordura como fonte de energia. (...) Depois do treino, o corpo está desnutrido de proteínas essenciais à sua recuperação, por isso é que é importante garantir os alimentos certos para que este processo seja o mais satisfatório possível e, no dia seguinte, o nosso organismo esteja 100% recuperado".

Dito isto, o ideal é que a alimentação seja focada na reposição de glucogénio. Para refeições completas, algumas opções passam por salada de atum, queijo fresco e azeitonas pretas, sandes de aves em pão integral ou ovos mexidos com cogumelos, por exemplo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório