Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sim, as batatas extremamente picantes podem levá-lo ao hospital

Sim, as comidas picantes têm um lado positivo, já que são alimentos termogénicos que ajudam à perda de peso. Mas este não é certamente o caso dos aperitivos mais picantes de que aqui falamos.

Sim, as batatas extremamente picantes podem levá-lo ao hospital
Notícias ao Minuto

13:15 - 02/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Alimentos

Não só no caso dos indivíduos mais sensíveis mas principalmente no daqueles que exageram nas doses, a comida demasiado picante pode acabar de forma bastante incómoda e que o leve a jurar que nunca mais come tal snack.

Aconteceu com o rapper Lil Xan, que teve de ser hospitalizado por comer demasiados Cheetos picantes que lhe danificaram o estômago. Um episódio que leva a questionar a segurança de tais aperitivos.

Já se sabe que este tipo de produto é extremamente salgado e rico em corantes e conservantes, não sendo por isso aconselhado a uma alimentação saudável. Mas entre o consumo de calorias vazias ao perigo de hospitalização vai uma grande diferença, que a nutricionista Alison Orr esclarece.

A especialista começa por explicar que o problema está na quantidade que gera problemas quando é demasiado elevada e pode levar a lesões no interior do estômago que são mais propícias quanto mais debilitada estiver a saúde do indivíduo.

Ainda, quem tem casos passados de problemas gastrointestinais está mais propício a infeções no estômago que surgem como consequência da úlcera, o que pode acontecer em indivíduos que não sabiam previamente sofrer de tais problemas.

Independentemente do caso, Alison Orr alerta para que se veja um médico caso sinta dores fortes no estômago ou vomite com frequência. Este último, é um aspeto que piora o caso, sendo que por vezes o estado de uma úlcera piora não propriamente pelo picante mas pelo ácido do vómito constante. Antes do vómito, também o ácido produzido pelo próprio corpo para o proteger do picante, quando em excesso, pode piorar o estado do órgão.

A melhor solução? Não comer tais picantes, é claro. Mas principalmente ficar longe dos ‘desafios’ de comida, já que são estes os casos em que mais se notam casos de problemas de estômago.

Siga também Lifestyle ao Minuto no Instagram

Ver esta publicação no Instagram

Entre cão e gato, o segundo é mais esperto, do estudo. Perceba esta investigação que o porquê de refutar a conclusão de estudos anteriores em Lifestyle ao Minuto #lifestyleaominuto #noticiasaominuto #animais #cão #gato #estudo #animaisdeestimação #pet #animais #friends #cat #dog #animallover  iStock

Uma publicação partilhada por Lifestyle ao Minuto (@lifestyleaominuto) a 2 de Out, 2018 às 3:13 PDT

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório