Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Estas são as pessoas mais sozinhas e isoladas em toda a Europa

Os adolescentes e os jovens adultos estão entre os indivíduos mais solitários – cerca de 40% admitem sentir-se isolados – revela um novo estudo.

Estas são as pessoas mais sozinhas e isoladas em toda a Europa

Tal compara-se a apenas 27% dos indivíduos acima dos 75 anos que afirmam sentir-se sozinhos “frequentemente” ou “muito frequentemente” - apesar dessa faixa etária ser comummente considerada como a mais em risco.

Aliás, o estudo britânico, que teve como base uma população de 55 mil pessoas, apontou que os idosos são entre todas as faixas etárias o grupo etário menos solitário.

Os académicos apuraram ainda que aqueles que tem mais e apenas amigos online ou os chamados ‘amigos do Facebook’ - pessoas que nunca viram na vida real – estão mais propensos a sentirem-se sós e deprimidos.

O levantamento, considerado o maior daquele género, concluiu que os indivíduos entre os 16 e os 24 anos são quem mais sofre.

Entretanto 34% dos inquiridos entre os 25 e os 34 anos admitiram sentir-se sós na “maioria do tempo”.

O número aumentou ligeiramente para 36% relativamente aos indivíduos entre os 35 e os 54 anos. Já para os participantes entre os 55 e os 64 anos era de 32%; e de 29% para pessoas entre os 65 e os 74 anos.

A pesquisa foi realizada por investigadores da Universidade de Manchester, da Universidade de Brunel e da Universidade de Exeter, no Reino Unido.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório