Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Esta vitamina ajuda a perder gordura abdominal. E é tão fácil consumi-la

Cientistas alegam que faz a diferença para quem segue a missão de perder gordura nesta zona.

Esta vitamina ajuda a perder gordura abdominal. E é tão fácil consumi-la
Notícias ao Minuto

10:15 - 01/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Nutrientes

Os homens tendem a acumular gordura em torno dos órgãos. As mulheres, nos lados da cintura. Mas em qualquer um dos casos, perder gordura na zona da barriga é uma vontade comum e das mais difíceis de se atingir.

Segundo a Sociedade Europeia de Endocrinologia, consegui-lo é mais fácil com a toma de uma vitamina específica: A vitamina D.

A vitamina que o ser humano recebe principalmente através do sol, que propicia a produção desta vitamina, e que ajuda a fortalecer os ossos parece ter também um papel relevante na perda de gordura desta zona específica do corpo.

As conclusões da investigação apresentada pela referida sociedade em Barcelona basearam-se na análise direta de uma amostra de 7000 indivíduos dos Países Baixos e permitiram confirmar a relação entre mais gordura abdominal e menor aporte da vitamina em questão.

Posto isto, a par de uma alimentação saudável e prática de exercício físico frequente, o ‘consumo’ de vitamina D ajuda a garantir os objetivos pretendidos. Para tal, uma exposição solar de cerca de 15 minutos pelo menos três dias por semana parece ser o suficiente, e se pensa que já não vai a tempo porque o verão já passou, acredite que o nutriente em questão é produzido com a exposição solar mesmo sem ser nas horas de maior calor. De facto, os especialistas aconselham a que a exposição solar seja feita de manhã ou ao final do dia.

Além desta vantagem, em estudos anteriores a vitamina D já havia sido associada à prevenção de doenças como diabetes tipo 2, alguns tipos de cancro, infeções respiratórias, lembra o El Confidencial, bem como de outras doenças, como falamos aqui. No entanto, importa alertar para a necessidade de não se abusar da exposição solar já que, em excesso, a mesma associa-se ao envelhecimento de pele precoce e outros problemas, nomeadamente melanomas.

Siga também Lifestyle ao Minuto no Instagram:

Ver esta publicação no Instagram

"Quero educar a minha filha a respeitar todos os seres". Ana Gomes, autora do blog '@amelhoramigadabarbie , falou ao Notícias ao Minuto sobre a alimentação vegetariana que segue. Leia a entrevista em Lifestyle ao Minuto #lifestyleaominuto #noticiasaominuto #anagomes #amelhoramigadabarbie #vegetariano #vegetarianismo #alimentação #entrevista #blogger #veggie #greenfood #vegetarian #aliment #animalfree  @amelhoramigadabarbie

Uma publicação partilhada por Lifestyle ao Minuto (@lifestyleaominuto) a 1 de Out, 2018 às 12:15 PDT

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório