Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Fãs criticam Meghan Markle pelo sotaque britânico, mas ciência explica-o

A duquesa de Sussex, americana, surge em imagens do documentário sobre a rainha de Inglaterra com um sotaque que muitos apontam como não sendo o seu.

Fãs criticam Meghan Markle pelo sotaque britânico, mas ciência explica-o
Notícias ao Minuto

19:30 - 28/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Comportamento

Os olhos estão postos no mais recém membro da realeza britânica e a noiva de Harry não tem como escapar. Desde o que veste à sua postura, sem esquecer os enredos relacionados com a sua família, Meghan Markle sabe que está exposta a inúmeros comentários e nem o seu sotaque passou despercebido.

Após a apresentação de algumas imagens sobre o documentário ‘The Queen of the World’, onde a ex atriz surge a falar, muitos apontam que a duquesa está a perder o seu sotaque americano e a optar por um bem mais britânico. Entre as críticas, lê-se que esta é uma forma de se adaptar melhor à realeza britânica de forma pouco patriota outros comparam-na a Madonna que também mudou o seu sotaque quando se casou com o britânico Guy Ritchie.

Suposições à parte, a ciência explica o caso que na verdade não carece de grande explicação: imagine que é americano, mas que passa 24 horas por 7 dias por semana rodeado de ingleses. É normal que o seu sotaque mude ligeiramente.

Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology vai mais a fundo e explica que o ser humano tende a imitar, de forma inconsciente, os que o rodeiam a nível de discurso e expressões físicas – é o chamado efeito camaleão.

Além deste aspeto, o estudo aponta que aquele que é ‘imitado’ tende a percecionar o outro de forma mais recetiva e agradável o que leva a crer que “imitação poderá ser a forma mais sincera de lisonjear alguém”, dizem os autores do estudo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório