Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Para falar bem em público, aprenda com Meghan Markle

Desde o seu casamento com o príncipe Harry, em maio, que a recém duquesa tem sido algo de uma análise crítica face aos seus comportamentos em público a quem não são fãs mas também especialistas não deixam passar despercebidos.

Para falar bem em público, aprenda com Meghan Markle
Notícias ao Minuto

07:00 - 28/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Agir em Público

Uma exposição em Londres foi o primeiro evento oficial de Meghan Markle sozinha enquanto duquesa de Sussex. Os olhos da comunicação britânica (bem como os de qualquer um que siga a vida da família real) estiveram postos sob a ex-atriz, que é alvo de inúmeros comentários desde a roupa ao sotaque passando pela etiqueta e postura.

Mas antes do primeiro evento em que marcou presença sem o marido, Meghan fez o seu primeiro discurso na apresentação daquele que seria o seu primeiro projeto a solo, o livro Together: Our Community Cookbook.

Como se esperava, também o discurso foi alvo de inúmeras análises, de entre os quais o Express UK aponta os truques usados pela duquesa que refletem o à vontade pela sua capacidade de atuação aprendida graças ao período em que foi atriz.

São apenas três as técnica em que se apoia para garantir um aspeto natural e à vontade durante o discurso público:

O ‘V’ invertido: é feito com os braços e surge na zona abaixo das axilas onde é dada uma folga que cria a forma de V invertido. Ou seja, uma postura em que não se tem os braços caídos mas ligeiramente afastados do corpo. Desta forma, mostra-se confiança e evita-se tensão no pescoço e ombros.

Contato Visual: Se está a falar para um público, há que assumir que está realmente a falar com tais pessoas. Esta é, sem dúvida, a forma de se melhor conetar com a sua audiência ao mesmo tempo que “mostra paixão e entusiasmo pela sua causa”.

Junção de mãos: Enquanto fala, Meghan junta as mãos contra si algumas vezes num sinal de modéstia que contraria qualquer superioridade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório