Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Germes e não só. Saiba como a sua secretária lhe pode prejudicar a saúde

Por muito limpo que seja...

Germes e não só. Saiba como a sua secretária lhe pode prejudicar a saúde
Notícias ao Minuto

20:15 - 27/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Germes

Pense na quantidade de tempo que passa sentado à secretária, com as mãos no teclado. Estima-se que este tempo seja, em média, de 90,000 horas de toda a sua vida. Mesmo que lhe seja impossível considerar este tempo, pense que, pelo menos, um terço do seu dia é passado à secretária.

Vale por isso a pena prevenir eventuais problemas que daí advenham, e são vários como referem vários estudos.

Aquele que qualquer um pensa em primeiro lugar relaciona-se com a presença de vermes e sim, não são poucos: 10 milhões por secretária, são mais do que os que se encontra no tampo de uma sanita por isso é normal que esta seja a via por que ficou doente.

Posto isto, o melhor será passar um produto desinfetante na mesa todas as manhãs ou, na impossibilidade, uma vez por semana. Evite comer à secretária (além de todos os conhecidos aspetos negativos desta prática, é uma forma de ‘sujar’ mais a sua secretária) e lave sempre as mãos ao sair do escritório.

Também a nível sedentário o estar à secretária tem as suas desvantagens, por isso faça por se mexer, literalmente. Ficar demasiado tempo na mesma posição tem repercussões a nível de músculos e tensão, principalmente por haver a tendência de se trabalhar com uma má postura. Se o seu caso for muito crítico, opte por se sentar numa bola de pilates em vez de numa cadeira normal (vai obrigar a melhorar a postura) ou então passe alguns momentos em pé, mesmo que ao computador – há quem ponha o aparelho sobre uma plataforma mais alta para garantir que trabalha de pé.

Siga também Lifestyle ao Minuto no Instagram:

Ver esta publicação no Instagram

Afinal, as mulheres conseguem memso realizar várias tarefas ao mesmo tempo? Um grupo de cientistas responde à questão em Lifestyle ao Minuto #lifestyleaominuto #noticiasaominuto #multitasking #tarefas #sermãe #sexos #comportamentohumano #géneros #homemvsmulher #women #manytasks #mother #mother #womenvsmen #humanbeing #study #antropology  iStock

Uma publicação partilhada por Lifestyle ao Minuto (@lifestyleaominuto) a 27 de Set, 2018 às 1:31 PDT

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório