Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Ir até a Alemanha para quê? O Oktoberfest chegou ao Porto

Não precisa de ir a Munique. O Oktoberfest chegou ao Porto.

Ir até a Alemanha para quê? O Oktoberfest chegou ao Porto
Notícias ao Minuto

15:00 - 27/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Happy Hour

A Nortada transporta para o Porto, durante duas semanas, o ambiente festivo que se vive na Alemanha. Se não pode ir a Munique, a Fábrica Nortada traz até si o maior festival de cerveja do mundo. Entre 2 e 14 de outubro, a casa da cerveja artesanal, criada no coração do Porto e com pronúncia do Norte, terá provas, tours e várias diversões e eventos com entrada livre, tais como concertos e os muito populares quizzes. Não irá faltar a decoração especial e música ambiente tradicional alemã.

Para assinalar condignamente o evento, os mestres cervejeiros da Nortada desenvolveram uma cerveja especial estilo Marzenbier, tradicionalmente servida no Oktoberfest, que juntamente com alguns pratos típicos alemães irá abrilhantar o menu durante este período de celebração.

Os apreciadores de cerveja não poderão faltar às 'Happy Quinta', quando os finos de todos os estilos custam apenas €1,00 e as Canecas Oktoberfest, de 60cl, são vendidas só a €2,50. Será possível combinar a cerveja, não só com as várias opções de comida normalmente disponíveis no brewpub, tais como hambúrgueres, tábuas de enchidos e queijos e aros de cebola, mas também com as tradicionais salsichas alemãs e as tartes de maçã, entre outras surpresas preparadas exclusivamente para estas duas semanas de festival.

Com quatro pisos, restaurante, bar, loja e zona de produção, a Fábrica Nortada está a funcionar desde 15 de fevereiro. No piso -1 é possível ver a zona de produção, de onde podem sair, todos os anos, cerca de dois milhões de litros de cerveja. Nos pisos 0 e no 1 encontra-se a zona de bar que disponibiliza todas as variedades produzidas pela marca, tais como India Pale Ale, Brown Porter ou Dark Lager. No último piso situam-se os escritórios da Nortada e da Fábrica de Cervejas Portuense.

Venha experienciar um pouco da tradição alemã com o habitual sabor da Nortada. “Zum Wohl!” que é como quem diz, 'Saúde!'.

Saiba mais sobre este evento na respetiva página de Facebook

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório