Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sempre a subir. Estes dois exercícios queimam 750 calorias numa hora

Quer perder peso, mas ir ao ginásio não é para si? Este tipo de atividade física ao ar livre é uma forma altamente efetiva de queimar gordura.

Sempre a subir. Estes dois exercícios queimam 750 calorias numa hora

Praticar exercício físico ao ar livre é ótimo para manter a boa forma física, assim como altamente benéfico para a mente.

Quer opte por andar de bicicleta ou correr, ao incorporar algum tipo de resistência irá aumentar significativamente o número de calorias que queima. Daí ser tão benéfico para o corpo treinar em terrenos ou superfícies inclinadas.

“Correr numa colina íngreme acima ou numa escadaria requer o uso de mais fibras musculares”, explica Jim White, o porta-voz da organização norte-americana de medicina do desporto universitário (The American College of Sports Medicine), em declarações à publicação online livetrng.com.

“É desgastante, mas sem dúvida que queima mais calorias e gordura”.

De facto correr ou andar de bicicleta a subir um terreno inclinado aumenta o gasto calórico em cerca de 10% - eliminando até 750 calorias por hora.

Treinar em superfícies inclinadas é ainda extremamente vantajoso para quem pretende tonificar os músculos das pernas e dos músculos.

Para os mais aventureiros, fazer escalada é outra atividade altamente indicada para quem deseja ficar em forma.

“Fazer montanhismo ou escalada são dois dos treinos mais efetivos para queimar gordura, porque trabalham o corpo inteiro. Estas atividades podem queimar até 900 calorias numa única hora”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório