Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Zomato publica lista de restaurantes sem barreiras à mobilidade

Em colaboração com a Associação Salvador, a Zomato torna mais fácil a pesquisa de restaurantes com acesso para pessoas com deficiência motora.

Zomato publica lista de restaurantes sem barreiras à mobilidade
Notícias ao Minuto

12:30 - 27/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Inclusão

A Zomato, a app e website de descoberta de restaurantes, cafés e bares em Lisboa e no Porto associa-se à Associação Salvador para sugerir aos utilizadores restaurantes com acesso adaptado a pessoas com deficiência motora.

O grande objetivo da Zomato é permitir que os seus utilizadores nunca tenham uma má refeição através da pesquisa e avaliação dos restaurantes apresentados na plataforma, podendo aceder às principais informações sobre cada restaurante ou bar, às opiniões e experiências de outros utilizadores, ementas, menus e, ainda, ao espaço.

A parceria com a Associação Salvador surge como uma oportunidade de grande importância para sugerir restaurantes com acesso facilitado para clientes que se deslocam em cadeiras de rodas ou pessoas com mobilidade reduzida que poderão escolher, de entre os mais de 20 restaurantes em Lisboa, e 10 espaços, no Porto, com curadoria realizada pela Associação, o restaurante que preferem, sabendo, em primeira mão, que é um espaço livre de obstáculos.

A Zomato acredita que a seleção destes espaços e respetiva presença nesta Coleção Online, será também um motivo de encorajamento para que mais locais na Grande Lisboa e no Porto possam ser adaptados e estar disponíveis para todos - porque todos devem poder aceder à sua refeição de eleição e desfrutar sem barreiras.

A Coleção 'Restaurantes Acessíveis' by Associação Salvador está disponível para a utilização da Zomato tanto na app como no website e apresenta restaurantes da cidade de Lisboa como o Nogueira’s, o Bairrista, The Old House, Bar Evolution Hotel ou Darwin’s.

No Porto, há  também opções como o Mercado do Bom Sucesso, a Pizzaria Luzzo - Boavista, Maus Hábitos - Bar ou, ainda, o Capa Negra, entre outros.

Para mais informações, visite:

Coleção Zomato 'Restaurantes Acessíveis' em Lisboa

Coleção Zomato 'Restaurantes Acessíveis' no Porto

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório