Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sintomas de tosse e gripe podem dever-se a infestação de baratas. Leu bem

Eis um aviso para si e para os seus colegas de trabalho: esses sintomas podem dever-se a uma infestação de baratas no trabalho ou em casa, e não a uma constipação. Pois é...

Sintomas de tosse e gripe podem dever-se a infestação de baratas. Leu bem
Notícias ao Minuto

15:00 - 26/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sim, tenha medo

Em declarações à publicação Metro.co.uk o especialista em baratas e desinfestações Ranjen Gohri, proprietário da empresa 24|7 Home Rescue, explicou que ter baratas em casa ou no escritório pode provocar sintomas semelhantes aos da gripe, particularmente nesta altura do ano, durante a qual se dá a transição do verão para o outono.

Gohri explica que apesar da população de baratas tender a diminuir no outono, devido à diminuição da temperatura, que é também nesta altura que esses seres ‘invadem’ as casas e os edifícios em geral em busca de um lugar quente e húmido onde se possam esconder.

“Por onde as baratas passam, deixam vestígios de saliva, fezes e de outras partes do corpo” explica o profissional.

“Esses restos podem por sua vez provocar alergias, que propiciam o aparecimento de sintomas que incluem tosse e espirros persistentes, nariz entupido, infeções nasais e dos ouvidos, e comichão nos olhos e no nariz”, acrescenta.

E o mais assustador? Sim, há mais...

Gohri alerta que poderá ter uma infestação de baratas em casa ou no trabalho e não se ter apercebido de todo. Esses pequenos seres não só se movimentam à velocidade da luz, como frequentemente se escondem dentro das paredes, nos armários, nos canos e nas cavidades do soalho, o que significa que podem literalmente invadir qualquer espaço sem serem vistos.

“É fácil associar esses sintomas às gripes comuns, mas nem sempre é assim… inspecione a sua casa ou local de trabalho atentivamente, tendo especial atenção a esses espaços mais escondidos, tais como gavetas e armários, ou até atrás ou por baixo dos móveis”, diz Ghori.

De acordo com o especialista em desinfestações a lição é clara: “se se sente doente, o mais provável é que seja devido a uma constipação ou a algum vírus, mas se os seus sintomas persistem e persistem, não para de tossir ou espirrar, semanas após semanas, ou meses após meses… para lá do tempo considerado ‘normal’ e mesmo após tomar medicação… então considere que tal poderá estar a acontecer devido a fatores alternativos – fatores esses que incluem baratas!”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório