Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

A solução para a TPM pode ser natural. Damos-lhe quatro opções

Esqueça os medicamentos, garanta que há chocolates para toda a tarde, mas opte também por outros alimentos bem mais saudáveis.

A solução para a TPM pode ser natural. Damos-lhe quatro opções
Notícias ao Minuto

21:30 - 25/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle TPM

Temperamento pré menstrual. Todas o sentimos, todas o sofremos mas ainda não foi encontrada a cura milagre. Para umas, o chocolate é o melhor amigo, noutros casos, uma manta e dezenas de almofadas podem ser a solução, mas a verdade é que é na alimentação que se deve prevenir o desconforto e dores que se sente antes da menstruação.

Contra o desconforto que surge sob variadas formas, bem como as oscilações de humor que se devem às variações hormonais que se tentam controlar, apontam-se alguns ingredientes que ajudam a superar a situação.

Aloe Vera: Comecemos pelos mais comuns. Esta planta, sob a forma de gel ou mesmo líquido, ajuda a aliviar as dores menstruais, principalmente por eliminar do corpo as toxinas que pioram os conhecidos sintomas da TPM.

'Wheat Grass’: É um super alimento apresentado como novidade no mundo da alimentação saudável por ser uma atual tendência que difere pela forma como é apresentado – em pó. É fico em cálcio, ferro, sódio, magnésio, potássio e vitaminas A, B, C e E

Espargos: Estrogénio é uma das hormonas mais ‘culpadas’ pela TPM. E o vegetal sugerido ajuda a estabilizá-la.

Peixe: Na sua generalidade, o peixe é rico em ómega 3 e ácidos gordos, que devem ser garantidos durante toda a alimentação mas principalmente na altura da TPM, por ser benéfico na regulação hormonal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório