Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Saiba como recuperar a pele após o verão

Com a chegada do verão a pele enfrenta muitas agressões e o sol em excesso é sem dúvida uma das maiores batalhas da estação. Apesar de cada vez mais haver uma consciencialização face à exposição solar, existem ainda áreas, como as mãos e a face, que estão mais desprotegidas nos dias de sol.

Saiba como recuperar a pele após o verão
Notícias ao Minuto

18:00 - 30/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Jovens

Com o fim do verão, é tempo de recuperar e cuidar da pele e reverter os “males” causados. Existem pequenos truques que podem ajudar na recuperação diária, assim como tratamentos mais eficientes que permitem dar à epiderme exatamente o que necessita para voltar a estar hidratada e com saúde.

Truques diários e simples que devemos incluir na nossa rotina passam por utilizar um bom esfoliante, que permita remover as células mortas que se acumularam nesta estação, pelo suor em excesso ou pela utilização de protetor solar. Devemos evitar banhos quentes e prolongados pois secam a pele e destroem a sua barreira protetora, retardando a sua recuperação. Ter em consideração que produtos com retinol, vitamina E e ácido glicólico ajudam à regeneração cutânea e que manter uma alimentação saudável e beber água em abundância são ótimos e simples conselhos.

“Existem pequenas práticas diárias que devem ser tidas em conta após o verão e que ajudam a recuperar a pele, mas existem também uma série de procedimentos que permitem um tratamento mais profundo à derme e que são, sem dúvida, uma boa forma de regenerar e recuperar dos danos causados pelas agressões do verão”, refere o médico David Rasteiro, cirurgião plástico do Instituto Português de Cirurgia Plástica.

“Vitaminar a derme é também uma boa prática no tratamento e recuperação da pele após o verão e faz-se através da Mesoterapia”, explica o médico. Acrescenta ainda que “esta intervenção tem resultados muitos positivos na sua regeneração pois damos à pele os ingredientes que esta necessita para restabelecer-se. Através da técnica da Mesoterapia inserimos na epiderme, através de microinjeções, uma mistura de substâncias que poderão ser vitaminas ou ácido hialurónico que hidratam a pele e promovem a produção natural de colagénio, fortalecendo-a e tornando-a mais jovem. Através da Mesoterapia, podemos também introduzir plasma rico em fatores (PRP), com o propósito de acelerar a cicatrização e possibilitar que as células sejam mais competentes no seu próprio renascimento, num tratamento conhecido como o Beijo do Vampiro”.

Esta é uma técnica totalmente fisiológica e natural, na qual após a colheita de uma pequena quantidade de sangue da/o paciente, prepara-se o plasma que será aplicado e traduz-se numa melhoria da textura e firmeza da pele e eficaz também no combate ao processo de envelhecimento.

Para quem quer dar um passo ainda mais em frente, a procura de procedimentos estéticos e minimamente invasivos de rápida recuperação da pele é bastante comum, como o recurso a tratamentos de Peelings e Laser.  “O peeling é uma esfoliação profunda, feita numa simples consulta, onde se retiram as camadas danificadas, limpa-se e elimina-se a pele morta, promovendo uma aceleração na renovação celular. O resultado é uma pele mais brilhante, clara e saudável. Por sua vez o laser é indicado para manchas como sardas ou melanoses de sol, em que a técnica passa por remover o tecido danificado, que por sua vez remodela a epiderme e permite uma pele renascida, mais saudável e jovem”, esclarece o médico David Rasteiro.

Este é sem dúvida o momento certo e indicado para tratar a pele e recuperá-la das agressões e danos do verão. São vários os cuidados diários a ter em conta, simples e incluir na nossa rotina, mas existem também várias opções para uma regeneração mais profunda, eficaz e rápida.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório