Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Quer peder peso? Ciência diz que esta é melhor dieta para queimar gordura

Deseja perder peso rapidamente, mas não sabe por onde deve começar? Este plano dietético é recomendado pelos cientistas.

Quer peder peso? Ciência diz que esta é melhor dieta para queimar gordura
Notícias ao Minuto

12:00 - 25/09/18 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Verão 2019

Atualmente existe imensa informação sobre dietas – talvez até demais – o que torna por sua vez igualmente difícil escolher a mais apropriada e qual seguir.

Porém, a verdade é que recentemente as dietas que têm como base a ingestão de alimentos proteicos têm ganho popularidade não só entre os fãs do fitness como entre os nutricionistas – e tal acontece por uma boa razão.

Adicionar mais proteína à dieta pode contribuir para a redução do peso e para a construção de músculo, garante um novo estudo dinamarquês.

Um grupo de investigadores da Universidade de Copenhaga, apurou que comer mais proteína pode acelerar o processo de emagrecimento.

O estudo envolveu 65 participantes com excesso de peso, obesos e com peso saudável.

Os voluntários foram divididos em grupos, e foi dado a cada qual um plano de dieta diferente para seguirem.

Um dos grupos ingeriu um regime alimentar de restrição calórica/baixo em hidratos de carbono, enquanto que outro consumiu uma dieta 12% à base de proteína e o terceiro comeu uma alimentação com um teor de 25% de proteína.

A dieta com o teor mais elevado de proteína foi a mais bem sucedida em termos de quilos perdidos por parte dos participantes.

Os indivíduos que consumiram altos teores de proteína perderam em média 10 quilogramas num período de seis meses, enquanto que aqueles que ingeriram uma dieta pobre em carboidratos perderam somente quatro quilos.

Os cientistas disseram: “Substituir alguns tipos de hidratos dietéticos por proteína, acelera a perda de peso e aumenta a proporção dos indivíduos que conseguem de facto emagrecer significativamente”.

“Aconselhamos os indivíduos obesos a optarem por carnes magras e por produtos lácteos”.

Mas afinal, porque é que a proteína é importante?

A proteína é um dos nutrientes mais importantes porque é um componente integrante de todas as células que compõe o corpo humano. O cabelo e as unhas são sobretudo compostos por proteína e o corpo usa-a para construir e reparar os tecidos.

Não só este nutriente promove a construção muscular, como ajuda a perder peso, ao promover a sensação prolongada de saciedade.

Consumir uma dieta rica em proteína impulsiona o metabolismo, reduz o apetite e altera positivamente várias hormonas responsáveis por regularem o peso.

Obviamente que é essencial que consuma uma dieta equilibrada, mas ao incorporar mais proteína na sua alimentação irá emagrecer e atingir os seus objetivos mais rapidamente.

O Lifestyle ao Minuto já está no Instagram! Siga aqui a nova página

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório