Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Termas para jovens? Sim, as Termas da Longroiva estão à sua espera

As Termas da Longroiva prometem proporcionar-lhe momentos de puro relaxamento.

Notícias ao Minuto

23:00 - 24/09/18 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle Mêda

Os vales e as planícies estendem-se para lá do horizonte que os nossos olhos conseguem alcançar. Percorremos os quilómetros que faltam para terminar a viagem e deixamo-nos conquistar, como diria Miguel Torga, pelo “silêncio que nem o rio se atreve a quebrar”. Envolvidas numa paisagem sedutora, as Termas da Longroiva apresentam-se como um espaço requintado, uma arquitetura de charme e um ambiente intimista e relaxante – premissas que prometem uma estadia sublime.

Contrariamente ao que se possa equacionar, o termalismo não se direciona apenas para a faixa da população mais envelhecida ou com problemas de saúde. Numa perfeita harmonia entre tradição e contemporaneidade, as estâncias termais do Centro dispõem de um novo conceito que promete conquistar os mais jovens: o wellness.

Mais do que um espaço onde, por exemplo, os portadores de patologias osteoarticulares ou respiratórias procuram o benefício das águas termais, as Termas são hoje espaços modernizados e que oferecem serviços de bem-estar. E as Termas da Longroiva são um exemplo paradigmático desta equação, para lá de apresentarem uma excelente relação qualidade-preço. Por exemplo, se optar por um duche vichy – um duche natural de ‘chuva’ termal que é acompanhado por uma massagem relaxante -, este custar-lhe-á 14 euros. Mas, se estiver hospedado no Longroiva Hotel Rural & Termal Spa, usufruirá ainda de um desconto de 20% sobre o preço tabelado. Se preferir, pode ainda optar por ‘mergulhar’ num banho de água termal relaxante, fazer uma massagem a quatro mãos, um tratamento de vapores à coluna, ou até um tratamento para as pernas cansadas. 

Saliente-se ainda que, no âmbito da cura termal, as Termas da Longroiva, no concelho de Mêda, estão especialmente indicadas para problemas do aparelho respiratório - sinusite, rinite alérgica, faringite crónica, otite, asma e bronquite crónica - e ainda patologias reumáticas e músculo-esqueléticas, tais como osteoartrose, reumatismos inflamatórios (espondilite anquilosante, artrite e reumatismo abarticular).

As águas termais da Longroiva, fracamente mineralizadas, de composição sulfúrea, bicarbonatada e sódica, têm propriedades terapêuticas que lhe permitem afirmar-se como uma referência nestes domínios da saúde, associando-se o benefício da hidroterapia a um espaço idealizado e materializado a pensar no bem-estar.

Visite as Termas da Longroiva e (re)descubra um estilo de vida saudável.

Longroiva Hotel Rural & Termal Spa

À chegada ao Longroiva Hotel Rural & Termal Spa, o olhar perde-se na imensidão de pormenores contemporâneos. As paredes de pedra abraçam os detalhes que refletem modernidade e conferem à unidade hoteleira um toque sublime.

Porém, se é adepto de conceitos puramente modernistas, não se preocupe. O Hotel anexo às Termas da Longroiva dispõe igualmente de um espaço de quartos amplos, com um design vanguardista e coroados com uma varanda que confere uma visão deliciosa sobre as vinhas do planalto beirão e do alto Douro.

Se, porventura, pretende usufruir do Hotel Rural em família, tem ainda a possibilidade de se instalar num bungalow que têm uma vantagem: fica próximo da piscina. Mas esta não é uma piscina comum. De água termal arrefecida, este espaço aquático tem diversos jatos de água que prometem deliciá-lo e relaxá-lo.

Saliente-se ainda que a decoração da unidade hoteleira, idealizada ao pormenor, presta uma homenagem às gentes da terra. Ao percorrer o corredor até à piscina poderá vislumbrar quadros que ilustram figuras emblemáticas da região, tal como aquela que era considerada a mais bela mulher da localidade. Todos estas pinturas unem-se em perfeita simbiose entre tradição e modernidade. 

Percorra a galeria de imagens e deixe-se conquistar. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório