Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Perdeu gordura? Ótimo. Resta saber o que acontece à mesma

A questão foi colocada a 150 profissionais… 98% dos inquiridos erraram na resposta.

Perdeu gordura? Ótimo. Resta saber o que acontece à mesma
Notícias ao Minuto

18:45 - 20/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Perda de Peso

Pode não parecer importante. Desde que se perca gordura, está tudo bem. Mas não acha que vale a pena perceber o funcionamento do seu corpo, para que entenda todos os seus processos e eventuais problemas com que se depare no caminho?

‘Queimar’ calorias não faz com que as mesmas desapareçam por milagre, nem se transformem em calor como alguns profissionais de saúde responderam ao questionário feito por dois cientistas da Universidade de South Wales, na Austrália.

Na verdade, apenas três dos 150 questionados responderam corretamente à questão ‘para onde vai a gordura que queimamos quando perdemos peso?’. Vai para os pulmões e ‘perde-se’ sob a forma de dióxido de carbono expirado é a resposta correta segundo os autores do estudo australiano que apontam este como o fim para a maioria da massa gorda. A restante, menos de 20%, pode ser eliminada sob a forma de suor, alegam.

Os referidos cientistas,especializados em processos biomoleculares e biotecnologia, explicam que a passagem da gordura em dióxido de carbono é o processo mais comum e que “quase tudo o que comemos ‘sai’ sob a forma de ar”. Aqui, fala-se não só de gordura como também hidratos de carbono. Apenas a fibra chega ao intestino intacto e é eliminado nas fezes.

E caso esteja a pensar se respirar, por si só, queima gordura, não. Aqui a fórmula é conhecida: perder menos calorias do que as que se consome é o meio para se perder peso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório