Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sete passos para receber o outono em pleno

Já faltam poucos dias para a chegada do outono - 23 de setembro - , e com a entrada numa nova estação, chegam também novos hábitos.

Sete passos para receber o outono em pleno
Notícias ao Minuto

16:00 - 20/09/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Diga sim

Com o fim do verão, e dos longos dias de sol, aqui ficam sete passos-chave para encarar a chegada da penúltima estação do ano, de sorriso no rosto: 

Mudar o ambiente dentro de casa

Alterar a paleta de cores que envolve a casa é um bom ponto de partida. Tons terra e quentes são opções a considerar. Pequenos apontamentos de decoração fazem toda a diferença: almofadas com diferentes padrões, mantas junto ao sofá e roupa de cama mais aconchegante são algumas ideias.

Continuar a aproveitar a varanda 

As temperaturas amenas que se fazem sentir durante o dia permitem continuar a aproveitar os espaços ao ar livre. Assim, as varandas continuam a ser um espaço perfeito para fazer um lanche outonal.

Reunir uma seleção de livros para ler

Os dias mais curtos aumentam a vontade de aproveitar da melhor forma o tempo que é passado em casa. Assim, esta é a altura ideal para retirar da estante os livros que pretende ler enquanto desfruta de um chá quente.

Perfumar a casa com velas

Dão um toque acolhedor a qualquer espaço e as que são perfumadas completam qualquer ambiente. Para o outono, a aposta passa por velas de maçã e canela ou baunilha.

Alterar a rotina de beleza

Nesta estação do ano, a queda de cabelo pode aumentar e é importante apostar em produtos que revertam ou previnam esta situação. A pele do rosto e do corpo também necessita de maior hidratação, devido aos dias frios, pelo que soluções de hidratação profunda são um must-have. Bio-Oil é uma opção, uma vez que alcança as camadas mais profundas da pele.

Notícias ao Minuto© Bio-Oil

Renovar o guarda-roupa

Um guarda-roupa com peças de meia-estação facilitam o dia-a-dia e a hora de escolher a roupa. Não é preciso descartar todas as blusas mais frescas e vestidos de verão, mas é essencial incluir alguns casacos e malhas.

Manter pequenos prazeres de verão 

Passeios na praia ou um final de tarde na esplanada são pequenos prazeres associados ao verão e que se podem manter no outono. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório