Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cinco alimentos que o ajudam a acordar e a afastar o ‘maldito’ sono

Está sentado à secretária, a pensar que ainda é quarta-feira e a lutar desesperadamente para conseguir manter os olhos abertos? Nada tema.

Cinco alimentos que o ajudam a acordar e a afastar o ‘maldito’ sono
Notícias ao Minuto

10:00 - 19/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Bom dia

Preguiça e sono – há sem dúvida dias mais difíceis do que outros… nos quais não só é uma luta para conseguir sair da cama como que para começar a rotina profissional.

Ainda assim, sabia que pode fazer da primeira refeição do dia, o pequeno-almoço, um grande aliado para acordar cheio de energia, iniciar a jornada e se manter focado e em estado de alerta?

É verdade.

E não estamos a falar apenas de beber aquele tão desejado café. Existem outros alimentos que ajudam a manter a mente e o corpo despertos e funcionais.

Eis os cinco alimentos que o vão fazer querer dizer ‘bom dia!’, todos os dias:

Ovo

Os ovos são alimentos ricos em proteínas e funcionam com estimulantes musculares, dando energia ao cérebro para suportar as atividades do dia.

Laticínios

Iogurtes e produtos à base de leite, sejam com lactose ou sem, possuem probióticos, que são considerados super alimentos, e fornecem a energia necessária ao corpo.

Ingira estes alimentos juntamente com fruta e/ou granola de modo a ter dentro de si um verdadeiro despertador natural.

Maçã

Esta é a fruta perfeita para despertar o corpo e mente, já que possui frutose, açúcar natural, carboidratos, fibras e nutrientes, que fornecem energia ao cérebro e ajudam a combater o cansaço sentido tão comummente no começo do dia.

Café frio

O café possui um efeito energizante rápido e, quando tomado frio, o sabor da cafeína é potencializado deixando-nos imediatamente mais alerta.

Aveia

a ingestão de produtos à base de hidratos de carbono é determinante para que o corpo produza energia. A aveia possui um baixo índice glicémico e é uma excelente opção saudável e versátil para alcançar esse objetivo. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório