Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Por que surgem borbulhas no rabiosque e como as pode prevenir

Em declarações ao Mirror Online, a dermatologista Anjali Mahto explicou o que pode fazer para impedir o aparecimento das tão ‘odiadas’ borbulhas nessa zona do corpo.

Por que surgem borbulhas no rabiosque e como as pode prevenir
Notícias ao Minuto

13:30 - 18/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cuide do bumbum

A maioria dos indivíduos tende a discutir os temas de saúde mais embaraçosos como o médico – são profissionais e já ouviram de tudo, ou seja à partida não se irão rir…

Mas até os mais desavergonhados dos pacientes terão alguma dificuldade em perguntar ao seu médico de família o porquê de aparecerem as tão inestéticas e ‘odiadas’ borbulhas no rabiosque.

Afinal, não se trata de todo de uma questão de vida ou morte. E parece um tema demasiado trivial para discutir numa consulta de rotina.

Mas então o que deve fazer?

A dermatologista Anjali Mahto explica tudo o que deve saber…

Porque surgem?

Mahyto afirma que “as borbulhas que surgem no rabiosque são um fenómeno bastante frequente” e que são sobretudo provocadas por uma condição denominada de foliculite, que se carateriza pela irritação, infeção e bloqueio dos folículos capilares que provocam vermelhidão e saliências na pele.

Segundo Mahto, estas borbulhas surgem tão frequentemente nos homens como nas mulheres e podem aparecer em qualquer lugar do corpo que contenha folículos capilares.

Porém, o bumbum está mais propenso ao aparecimento dessas marcas já que sofre constantemente pressão, resultante do ato rotineiro de sentar – e que inadvertidamente contribui para a inflamação e infeção dos folículos.

Se é um fanático do fitness, saiba ainda que o vestuário sintético, tipicamente usado para frequentar o ginásio, pode reter o suor ao redor desses folículos e intensificar dessa forma o problema.

Como pode prevenir o aparecimento de borbulhas?

A dermatologista recomenda o uso de um sabonete com um ph leve e neutro, para usar no duche diário. Alertando para evitar de todo a utilização de produtos compostos maioritariamente por óleo, já que estes podem reter as bactérias nos poros da derme.

Deve ainda tomar banho imediatamente após a prática de exercício físico e evitar partilhar toalhas.

Diga adeus às borbulhas de vez

Mahto sugere que use um liquido de lavagem anticético para combater as borbulhas já instaladas.

“Caso sinta comichão coloque uma compressa quente na zona. Os tratamentos com cremes tópicos para o acne também ajudam a reduzir a inflamação”.

A dermatologista recomenda ainda que procure um médico, caso não veja melhorias no estado da foliculite após a prática desses procedimentos durante três semanas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório