Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Conheça os sintomas e tratamento do Linfoma de Hodgkin

Em antecipação do Dia Mundial do Linfoma que se celebra já amanhã, dia 15 de setembro, associações de doentes assinalam dia mundial com vídeo sobre Linfoma.

Conheça os sintomas e tratamento do Linfoma de Hodgkin
Notícias ao Minuto

22:30 - 14/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Consciencialização

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) e a Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADL) assinalam o Dia Mundial do Linfoma, com a divulgação de um vídeo onde se explicam os sinais e sintomas do linfoma de Hodgkin.

Os linfomas dividem-se, em traços gerais, em dois tipos: linfomas de Hodgkin, que representam cerca de 10% dos casos, e linfomas não-Hodgkin, cerca de 90% dos casos. Apesar de ser o tipo de linfoma menos comum, o linfoma de Hodgkin afeta mais frequentemente jovens adultos, estimando-se que em Portugal surjam a cada ano 260 novos casos deste tipo de linfoma.

“Este vídeo pretende aumentar o conhecimento da população sobre o que são os linfomas e explicar alguns dos seus sinais, sintomas e tratamentos”, afirma Maria Gomes da Silva, vogal da APCL e Diretora do Serviço de Hematologia Clínica do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

O linfoma é um tumor maligno do sangue que resulta do crescimento anormal das células do sistema linfático, os linfócitos. O sinal mais comum desta doença é o aumento de tamanho dos gânglios linfáticos que podem estar localizados no pescoço, axilas ou virilhas.

Outros sintomas podem incluir suores intensos durante a noite, febre sem explicação, cansaço extremo e perda de peso inexplicável.

O vídeo Linfoma de Hodgkin, que contou o apoio da Farmacêutica Takeda, pode ser visualizado nas redes sociais e sites da APCL, da APLL e da ADL. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório