Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

No Irreverente, em Santos, cria-se pratos italianos com sabor a Portugal

O espaço acabou de abrir no edifício Transboavista, na rua da Boavista, como mais um exemplo de reabilitação desta zona de Lisboa.

No Irreverente, em Santos, cria-se pratos italianos com sabor a Portugal
Notícias ao Minuto

12:45 - 14/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Nova abertura

Eunice Gonçalves era presidente da Escola de Hotelaria e Turismo de Estoril, Catarina Nagy, jogadora de rugby. São mãe e filha, e partilham o gosto pela cozinha italiana e a vontade de criar um projeto de família, dois desejos que as levaram a abrir o Irreverente.

O menu garante uma viagem do paladar a terras italianas, mas as influências portuguesas não podiam ficar de fora e por isso os ingredientes são nacionais e merecem o devido destaque ao dar uma nova cor, forma e sabor aos pratos da ‘bella italia’.

Das massas (fresca e caseira) ao risotto, e sem faltar a imprescindível pizza, que conta com um segredo na massa, a carta estende-se também a focaccias, bruschettas e até bife da vazia, para mas mais regionais. Voltando a Itália, há uma atenção especial aos vegetarianos e vegans quer queiram uma refeição completa ou apenas um snack.

Também os vinhos da casa são portugueses e vêm das regiões do Douro e Alentejo. Mas porque não só de comida e vinhos se faz um restaurante que quer ser uma completa experiência, o espaço para fazer nascer este projeto de família foi também escolhido a dedo.

É no edifício Transboavista que se encontra o Irriverente. A construção do século XIX, que começou por ser o Palácio Marques de Sampaio foi recuperado, mantendo-se a pedra dos vãos da fachada, um misterioso cofre embutido na parede e outros pormenores. Nos 300 metros quadrados cabem 90 lugares sentados, que deixa espaço para quem quiser usufruir apenas do bar, onde os clássicos se combinam com cocktails exclusivos da casa e se oferecem preços especiais durante a happy hour (das 18h às 19h).

O novo restaurante está no número 88 da Rua da Boavista e está aberto de terça-feira a domingo. De terça a quinta, bem como no domingo, o horário é das 12h00 às 00h00 e na sexta e sábado, o horário estende-se até às 2h da manhã.

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório