Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Homens. Cinco métodos fáceis para dizer adeus às 'man boobs'

Deseja tonificar o peito e dizer adeus às odiadas ‘mamas de homem’ ou ‘man boobs’? Descubra cinco métodos para se livrar de uma vez por todas da gordura indesejada nessa parte do corpo.

Homens. Cinco métodos fáceis para dizer adeus às 'man boobs'
Notícias ao Minuto

22:30 - 12/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Há solução!

O crescimento fora do normal da mama nos homens – uma condição que em termos médicos é designada por ginecomastia – é de facto um problema extremamente comum entre a população masculina de todo o mundo.

Aliás estima-se que cerca de 15% dos homens adultos sofram com a condição.

Os sintomas da ginecomastia incluem o crescimento anormal do tecido mamário, tornando essa área do corpo masculino extremamente sensível.

A ginecomastia é sobretudo provocada por um desequilíbrio hormonal e os homens afetados apresentam níveis elevados de estrogénio (uma hormona feminina).

Aquela desordem pode ser ainda um efeito secundário da toma de algum tipo de medicação, tais como de antibióticos, fármacos para a azia ou contra a ansiedade, de acordo com o portal médico medicinenet.com.

Sofrer de obesidade é outra causa comum para a ginecomastia, já que o excesso de peso aumenta os níveis de estrogénio, o que por sua vez pode provocar o crescimento do tecido mamário.

Eis cinco formas para que diga adeus de vez às ‘man boobs’:

1. Siga uma dieta saudável

A mama é composta na sua maioria por lípidos (gordura), como tal reduzir o consumo de gordura pode ajudar a diminuir o tamanho do peito.

2. Reduza o consumo de álcool

O consumo de álcool não provoca apenas o aumento da barriga, as calorias extra contribuem para o crescimento da mama.

De acordo com uma pesquisa publicada no periódico Pharmacology and Experimental Therapeutics: “beber álcool causa a supressão de testosterona plasmática”.

3. Exercite o tronco

Caso não pratique exercício comece com atividades de baixo impacto, como nadar. A prática de remo é outro tipo de treino eficaz para tonificar o peito.

Assim, que já tenha adquirido alguma resistência então opte pela prática de musculação. Flexionar o peito contribui para a regulação das hormonas e combate as odiadas ‘mamas de homem’.

4. Lipoaspiração

Trata-se de uma medida mais extrema, recomendada sobretudo para aqueles que já alteraram os seus hábitos alimentares e regime de fitness e que ainda assim não viram uma redução do tecido mamário.

5. Mastectomia

É uma opção ainda mais radical do que a anterior, mas eficaz sobretudo para aqueles que são gravemente – física e psicologicamente – afetados pela ginecomastia.

Fale com o seu médico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório