Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Conheça os hábitos dos homens e das mulheres na cama. Não é o que pensa

Os hábitos dos homens e das mulheres entre os lençóis diferem profundamente… e não, não estamos a falar de sexo.

Conheça os hábitos dos homens e das mulheres na cama. Não é o que pensa
Notícias ao Minuto

21:00 - 12/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Perigo

O assunto é sobretudo uma questão de limpeza. De acordo com uma nova pesquisa britânica, os homens são afinal muitos mais higiénicos relativamente às camas onde dormem.

Os investigadores apuraram que em média os homens lavam os lençóis a cada duas semanas, enquanto que as mulheres só o fazem uma vez por mês.

O estudo que foi solicitado pela marca de colchões Ergoflex questionou mais de dois mil adultos, de idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, e concluiu alguns factos surpreendentes de natureza mais íntima.

Aparentemente, apenas uma em cada 10 pessoas jamais lavou o edredom.

Um porta voz da ErgoFlex, disse em declarações à publicação Daily Star: “Apurámos, e arrisco a dizer de forma surpreendente, que os homens são de facto muito mais higiénicos do que as mulheres quando se trata dos seus quartos”.

E apesar de mudar os lençóis ser para muitos uma tarefa doméstica pouco tentadora, os especialistas da ErgoFlex recomendam que substitua a roupa de cama “pelo menos uma vez em cada duas semanas, sobretudo durante o tempo mais quente, mas ainda assim é preferível que o faça uma vez por semana”.

A mesma pesquisa revelou ainda que mais de dois terços dos indivíduos dormem completamente despidos, mas que as mulheres o fazem com muito mais assiduidade comparativamente aos homens.

A companhia analisou ainda a frequência com que as pessoas tendem a lavar os seus pijamas, e novamente os homens revelaram-se mais higiénicos do que as mulheres. Lavando aquelas peças de roupa uma vez em cada três usos, versus uma em cinco.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório