Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Conheça o fator supreendente que mais provoca impotência nos homens

A Disfundção Erétil (DE), comummente conhecida por impotência, trata-se da incapacidade de conseguir alcançar ou manter uma ereção. Fique a conhecer aquele que é o principal motivo para que tantos homens sofram da condição.

Conheça o fator supreendente que mais provoca impotência nos homens
Notícias ao Minuto

22:30 - 11/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Boa noite ou não...

Várias pesquisas apontam que certos fármacos e produtos modernos são responsáveis pela diminuição dos níveis de testosterona nos homens.

Mais ainda, e de acordo com um estudo britânico, aproximadamente metade das mulheres responsabiliza-se pelos problemas de performance do parceiro.

E segundo a mesma pesquisa, aproximadamente 80% das mulheres subestimam o quão comum é de facto a disfunção erétil.

Todavia, e de acordo com o médico Seth Rankin, o principal fator que provoca a impotência não tem de modo algum nada a ver com terceiros. 

Em declarações à publicação Daily Star Online, o médico e fundador da London Doctors Clinic, no Reino Unido, disse: “Na realidade, o homem pode perder a ereção devido a inúmeros fatores – tanto psicológicos como físicos”.

“No entanto, o motivo mais comum para a disfunção erétil reside no uso de drogas recreativas e de álcool”, salientou.

Nomeadamente, o álcool é um depressivo natural o que por sua vez provoca reações tardias no organismo e promove o relaxamento dos nervos, interferindo consequentemente com a performance sexual.

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, apurou que os homens sóbrios conseguem ter uma ereção mais rapidamente do que aqueles que estão sob a influência do álcool.

Os cientistas apuraram que beber antes do sexo dimunui também a circulação do sangue na zona do pénis e reduz ainda a intensidade do orgasmo.

Adicionalmente, o consumo de álcool a longo prazo pode igualmente contribuir para a ocorrência de problemas de disfunção erétil permanentes.

Efetivamente, estudos já revelaram que os homens que são dependentes de álcool têm um maior risco – entre 60 a 70% – de sofrerem de problemas de cariz sexual.

O Lifestyle ao Minuto já está no Instagram, siga aqui a página

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório