Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Cientistas recomendam “dieta revolucionária” para quem sofre de diabetes

Após a realização de vários estudos, o sistema de saúde britânico (NHS) pretende que os doentes que sofrem de diabetes de tipo 2 ingiram uma dieta liquida de baixo teor calórico de modo a reverterem alguns dos efeitos daquela patologia.

Cientistas recomendam “dieta revolucionária” para quem sofre de diabetes

Os pacientes consumiriam entre 810 a 850 calorias diárias. E os cientistas esperam que o regime calórico restrito ajude os doentes a combaterem a diabetes de tipo 2.

De acordo com os planos da NHS, serão prescritos batidos e sopas sem gordura, durante um período de até cinco meses.

A proposta baseia-se na ideia de que a diabetes de tipo 2 pode ser combatida se os pacientes perderem peso suficiente – os voluntários envolvidos no ensaio clínico que será realizado em breve irão consumir quatro refeições liquidas por dia.

Se a experiência que envolverá 300 pacientes for bem sucedida, os investigadores planeiam expandir o tratamento não só em todo o Reino Unido, como ainda num estádio inicial no resto da Europa e posteriormente para outros continentes.

Em declarações à publicação The Telegraph, o professor e médico diabetologista Jonathan Valabhji, no hospital St Mary’s, em Londres, disse que até ao momento as pesquisas realizadas mostravam que quase 50% dos pacientes via a remissão dos níveis elevados de açúcar no sangue.

E afirmou: “Trata-se de certa forma de uma dieta revolucionária e de uma descoberta extremamente entusiasmante, porque este tratamento alimentar é barato e facilmente implementável”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório