Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Confirma-se: Os chinelos vão protagonizar os looks de street style

Se quiser aderir já à tendência, aproveite os ‘últimos cartuchos’ de altas temperatura. Este fim de semana, o termómetro em Lisboa ultrapassa os 30ºC.

Confirma-se: Os chinelos vão protagonizar os looks de street style
Notícias ao Minuto

15:45 - 11/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Tendências

Hoje, a moda não tem barreiras e dá espaço a mil e um estilos que permitem refletir a personalidade única de cada um, mas mesmo com toda esta ‘liberdade’ no mundo da moda, há tendências que marcam estações ou épocas.

São marcos de cada estação que definem como foi a moda naquele ciclo e, sabe-se, nascem principalmente de dois grandes momentos: os desfiles de moda dos mais reconhecidos designers de moda e os looks de street style que enchem qualquer feed ligado à moda mas concentram-se principalmente nas ruas e primeiras filas dos referidos desfiles de moda.

É precisamente destes dois momentos que se confirma que os chinelos de plástico ganharam destaque fora dos looks de praia e protagonizam outfits bem mais improváveis. Falamos aqui da tendência que parece ter nascido nas ruas de Copenhaga e prova que o conforto se sobrepõe, ainda mais, ao físico.

E se usar tal calçado nas ruas era pouco provável, menos esperado era que os chinelos subissem literalmente à passerelle. Mas foi exatamente isto que aconteceu na Semana da Moda em Nova Iorque, em que este foi o “sapato improvável” que completou os looks no desfile de Dion Lee com três modelos de Havaianas, a marca brasileira de chinelos de borracha.

Foi com chinelos em branco, preto e azul escuro que o estilista explorou “o conceito de privacidade, olhando para o que é interno e externo através de uma procura de vários materiais e tecidos assim como rendas e vários tipos de lingerie”, diz o próprio.

Se numa das mais conceituadas semanas da moda se arrisca, por que não no nosso dia a dia?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório