Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Que horas são no seu relógio interno? Já é possível responder à questão

A nossa idade biológica é diferente da idade que aparenta o nosso organismo. Tal depende do estilo de vida que se leva que pode envelhecer ou ‘conservar’ o corpo e é definido com base em testes médicos. Mas então e a hora específica de cada corpo?

Que horas são no seu relógio interno? Já é possível responder à questão
Notícias ao Minuto

15:00 - 11/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Corpo humano

Cristiano Ronaldo tem 33 anos, mas os testes médicos feitos em julho, antes de entrar para a Juventus, indicam a idade de 23 anos. Assim é um corpo de atleta que tem a saúde de um corpo dez anos mais novo.

Mas não só nos atletas estes valores são relevantes. Em qualquer indivíduo é possível apontar-se a idade do corpo, que muitas vezes não corresponde aos anos vividos.

Graças aos avanços tecnológicos, sabe-se agora que, além dos anos que passam, também as horas podem ser diferentes entre o corpo humano e o real ciclo biológico.

“Medir tais relógios internos é difícil. A forma mais convencional requer diversas amostras de sangue e bastante tempo de investigação que permita medir as alterações da melatonina” explica o biólogo Rosemary Braun que garante que conhecer este valor é essencial para administrar da forma mais correta eventuais medicações que sejam mais eficazes no organismo a uma certa altura do dia, por exemplo.

Pela primeira vez, é apresentado um teste que carece apenas de duas amostras sanguíneas que são analisadas com base num algoritmo criado pelo grupo de investigação liderado por Braun.

A nova proposta foca-se na expressão genética que oferece informação acerca de cada indivíduo quer esteja bom de saúde ou não.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório